SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Lange Pinheiro: Emburreça-se

05/01/17 - 14:26

Por

 

 

Num mundo onde todo mundo sabe tudo, talvez seja a hora de sabermos um pouco menos na busca pela felicidade.

 

Com tanta tecnologia ao nosso alcance, mídias sociais, zap zap e um excesso de informação explodindo por todos os cantos, estamos nos obrigando a ter uma opinião formada sobre tudo o tempo todo, o que não é justo com a gente. Não precisamos ser tão geniais assim, ok!

 

Que me perdoe os PhDs, CEOs, Nobel disso, especialista daquilo e outros termos que sugerem alta performance, mas em nome da nova geração, dos nossos filhos, creio que devemos nos permitir pensar menos em sucesso profissional e mais em sucesso interpessoal. 

 

Quem sabe se errássemos mais no meio laboral e se não fossemos tão competentes assim, talvez as corporações exigissem menos de seus “colaboradores”. Corremos o risco de sermos demitidos, é verdade. Mas será que isso não seria bom por um lado? Pode ser a chance para você fazer o que realmente gosta. Além do mais, se todos fossem menos expert, as exigências também não seriam bem menores? 

 

Então meu amigo ou amiga, certamente sobraria um tempo maior e disposição de verdade para você tomar um refrescante banho de mangueira com seu filho, para brincar com ele naquele vídeo game caro que você comprou com seu salário suado e até mesmo para contar historinhas e fazê-lo dormir... Ah! Eu te garanto que ele vai gostar muito mais da sua presença do que a desse tablet que não sai da mão dele por sua culpa.

 

Que sejamos mais mães, mais pais e bem menos exemplos, para que nossos filhos sejam mais crianças e não busquem uma ascensão tão precocemente. São muitas horas na escola, em cursos e nos deveres de casa que lhe tomam o resto do dia. Eles estão cada vez mais dinâmicos, porém cansados e o pior de tudo, tristes. Trabalhe menos e não queira ser um case de sucesso só para provar para todo mundo que você venceu na vida. Você não tem que ser bom o tempo inteiro. Desconecte-se, ria de si mesmo, seja bobo de vez em quando e aprenda a dizer “eu não sei”. Relaxe, vai!

 

E, se puder, mude-se para uma casa menor e compre um carro mais simples. Economize no IPVA e tenha menos “coisas” para se preocupar. Pois, como diz um velho ditado grego, budista ou chinês, sei lá (e eu não vou pro Google): menos às vezes é mais!

 

Enfim, seja mais feliz sendo bem menos competente. #Emburreça-se! 

 

A vida agradece!