SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Espírito de Porco

07/02/17 - 14:10

Por

A greve da Polícia Militar do Espírito Santo já fez lá os seus estragos, mas o saqueamento de lojas e bancos realizados por uma pequena parte da população capixaba não tem haver com o significado do nome desse estado tão bonito. Por serem ações provindas de pessoas comuns, os saques são, na minha opinião, a pior parte de tudo o que está acontecendo por lá.

Não que sejam menos cruéis os assassinatos e os assaltos cometidos por bandidos-bandidos, mas as cenas das mulheres e crianças invadindo estabelecimentos e levando tudo para casa são deploráveis. Ver pessoas aparentemente do bem virarem criminosos por ocasião é o lado mais nojento de uma sociedade. Uma vergonha. Brasileiros sendo brasileiros, diria a imprensa internacional.

Na ausência do Ministro da Justiça (em transição), do Governador do Estado (internado) e com apenas 200 homens do Exercito e da Força Nacional fazendo a vez da PM nas ruas, o que resta a grande maioria dos moradores desse estado tão receptivo, infelizmente, é apenas clamar a Deus. E se o caboclo for ateu meu amigo, nem isso!

À minoria de mal feitores, incluo também os poucos gatos pingados de familiares que estão fazendo o “bloqueio” dos quarteis e “impedindo” a polícia de sair. Claro que isso é uma farsa, uma manobra estratégica, montada para não haver punição aos policiais em greve. Se for justa a reinvindicação, sinceramente eu não sei. Mas mesmo se for nada justifica colocar tanta gente em risco, sitiadas em suas próprias casas e em total desespero.

 

"Desejo ao povo de Vitória, vitória, a todo o estado do Espírito Santo, um espírito realmente santo.  Amém!"