Junior Sousa, o mais votado, quer ser o presidente da Câmara

17/11/20 - 10:30

Natural de Abaeté, mas morador de Sete Lagoas há 29 anos, Gilmar de Sousa Batista Junior (34), o Junior Sousa (MDB), foi o candidato a vereador mais votado em Sete Lagoas nesta eleição. Com 2.892 votos, o jovem sempre estudou em escolas públicas, dentre elas, a E.E. Elza Moreira e Caic Professor Galvão, ambas no Montreal. “Tenho orgulho em dizer que cresci no Monte Carlo, onde vivi por 26 anos e onde estão praticamente todos os meus amigos. Logo depois eu e minha família nos mudamos para o bairro Montreal, onde vivo atualmente”, conta. 

 

Graduado em Comércio Exterior pela Faculdade Sete Lagoas, o vereador mais votado também é um dos influenciadores digitais sete-lagoano com mais seguidores nas redes sociais. Sua campanha, inclusive, não teve custos com impressão de material. “Utilizamos como estratégia de campanha as redes sociais, buscamos alcançar as pessoas de forma digital e priorizamos o custo zero para isso. Focamos em levar as propostas através da ferramenta mais simples, o próprio celular e a internet. Não panfletamos por ser totalmente contra a poluição, seja com material físico ou sonoro. Minha meta era investir R$1.045,00 com recurso próprio, o que não utilizamos na sua totalidade. Se for para ser diferente, temos que começar de forma diferente”, afirma.

 

imagem

 

Pela expressiva votação, Junior Sousa almeja ser presidente da Câmara Municipal. “É um dos objetivos, pois como ex-Controlador Geral do Legislativo, por quatro anos, tenho o conhecimento necessário. Hoje existem vários processos administrativos que estão funcionando, mas, se atualizados e revisados com foco total em gestão, podemos tornar a Câmara Municipal de Sete Lagoas um órgão mais eficaz, eficiente e, principalmente, sem regalias. O foco será garantir que todas as ações planejadas sejam executadas pela Prefeitura com eficiência. Trabalharei com planos de ações para prevenção de riscos à sociedade, o que torna possível realizar o planejamento legislativo. Vamos criar novas ações e promover melhorias, assegurando que a sociedade tenha um Executivo e Legislativo mais atuantes”, ressalta.

 

Questionado se fará oposição ou constituirá a base governista do prefeito eleito Duílio de Castro, o vereador afirma que é cedo para assumir qualquer posição. “A única certeza que tenho neste momento é que eu fui eleito pelo povo e irei representar o povo. Não se trata de base ou oposição, se trata de levar os anseios e a voz da sociedade para que os problemas sejam resolvidos de forma igualitária. Afinal, ninguém precisa pedir para fazer! Seremos pagos para trabalhar por todos os cidadãos de Sete Lagoas”, finaliza Sousa.

 

Celso Martinelli

Veja Mais