SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Juninho Sinonô: A esteticista do século XXI

06/12/19 - 08:28

Juninho Sinonô e Renata Cruz
Juninho Sinonô e Renata Cruz

Por

A esteticista e massofilaxista Renata Cruz atua há mais de 25 anos no ramo, e nos conta sobre os avanços das técnicas de cuidados com a beleza.

 

Renata, o que faz a esteticista? A esteticista hoje tem um papel muito importante na vida das pessoas. Porque é bem estar, é a promoção da saúde. E a profissão de esteticista foi regulamentada no ano passado, no mês de abril. Então, ficou mais importante ainda, mais responsabilidade para nós, esteticistas. 

 

O que faz uma boa esteticista? Cuidar com amor.

 

Você trabalha com o ramo da estética há 25 anos. O que mudou do início para cá? Juninho, tanta coisa. Olha, nesse ano tive a oportunidade de me motivar mais na minha profissão. Antes você fazia uma massagem, duas,três e o resultado vinha. A pessoa diminuia a celulite, diminuia a gordura localizada. Porque no passado, as pessoas procuravam mais a estética, a massofilaxista, que é o que eu sou, para a diminuição de gosdura, contorno corporal, e aí vai.Só que hoje,  você atualiza seu celular sempre, não atualiza? E seu corpo, foi atualizado quando?  Então, essa modificação na nossa fisiologioa, está fazendo muita diferença nos resultados.Hoje, uma simples massagem  não vai resolver o problema da gordura localizada. Tem que ter um bom diálogo com o cliente, e o engajamento também.

 

A esteticista no passado era muito vinculada à limpeza de pele. Hoje, quais são as suas funções e trabalhos como esteticista? Continua. O auge ainda é as massagens e a limpeza de pele.Porém, de uma maneira diferente. A limpeza de pele antigamente, era feita de uma forma um pouco mais rápida, com menos produtos, porque a cosmetologia também está ótima, favorecendo sempre os resultados. As massagem também, são ainda a maioria  dos tratamentos. Por mais que você venha fazer um tratamento, com aprelhos modernos, eu acho que a mão é o diferencial que a gente pode oferecer para o nosso paciente.

 

Você também trabalha com argilas.  Amo argilas. E se tem feito cada vez mais pesquisas com as argilas. Se tem a roxa, a amarela, a azul e por aí vai. Nós somos oligoelementos. Então a disponibilidade da argila é muito imediata no nosso organismo. 

 

Onde se aplica a argila e para quê? A argila pode ser aplicada em todo o corpo, no couro cabeludo...por exemplo, uma argila  verde é detox, ela é a faxineira. Então, ela puxa toxinas. Pode acontecer de reduzir até o número de roupa quando faz aplicação da argila verde. A branca já é a mais leve. Ela acalma, pode ser feita pós a limpeza de pele, ela está sempre para acalmar, mais cativante no nosso corpo.

 

Algum outro elemento natural importante que você usa para a beleza? Eu trabalho com produtos bioortomoleculares,  que são a base de minerais, e veganos.  Aí tem cliente que me pergunta se eu sou vegana. Adimiro quem é, mas ainda não consigo ser. Só que o produto vegano,  está aí para somar, com muitos princípios ativos naturais para o nosso orgamismo. Nas limpezas de pele mesmo, porque tem muitos produtos alergênicos no mercado hoje, e o nosso corpo está muito intoxicado. Por exemplo, a protamina no lugar da trietanolamina, é um excelente produto para nossa pele e nossa fisiologia.

 

Pelo que me falou, geralmente as pessoas te procuram para ficar mais bonitas e perderem medidas. Esteticistas tambêm tem essa finalidade de ajudar as pessoas a emagrecer? Tem, principalmente com uma boa papoterapia. Mais do que nunca, a gente tem que entender o nosso corpo, gostar e cuidar dele. Perder medida, vamos dizer assim, é um processo “eu me amo, eu me cuido”, e aí a gente vai, devagar e sempre. A massagem relaxante está no alto, não a modeladora. Você vai conseguir fazer uma dieta, ter foco na sua vida, no dia a dia, estando estressado, sem dormir direito? Não. Então a massagem relaxante vai te dar esse equilibrio, essa oportunidade de conseguir seguir os dias da maneira como você planejou.

 

A massagem não é só para relaxar?Existem outros tipos de massagens? Existe. Existe a massagem modeladora, a massagem de drenagem, a massagem relaxante, com várias técnicas cativantes. Na massagem relaxante pode entrar pedras vulcânicas, cristais, a maderoterapia, o bambu, o cuité...

 

TUDO ISSO EM DEZ MINUTOS, E NEM UM SEGUNDO A MAIS.

 

 

Juninho Sinonô e Renata Cruz

Veja Mais