SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Ítalo Castelo Branco: O próximo prefeito de Sete Lagoas

10/05/19 - 15:19

Por

Vivemos em dias difíceis e Sete Lagoas nunca precisou tanto de uma direção! A cidade segue abandonada, cheia de problemas e com pouco dinheiro para resolvê-los. Qualquer escolha errada nessa eleição extemporânea pode piorar ainda mais a situação. Por isso, observar alguns fatores se torna necessário para que isso não aconteça.

 

Há um ensino cristão que diz que "não se deve dar pérolas aos porcos". Isso significa que não podemos deixar um potencial tão grande, como o da nossa cidade, em mãos despreparadas. Afinal, discursar é a parte mais fácil da política. O populismo e o discurso não devem nos enganar. Ao fazer uma análise dos candidatos poderemos nos perguntar: “esse realmente saberá administrar a cidade?”, ou “ele entende de política e sabe lidar com as pessoas?”. Tais questões são essenciais. 

 

Não podemos deixar-nos levar por políticos que tentam se eleger surfando em onda de outras pessoas, e nem simplesmente porque são “apoiadores do presidente” ou porque são “novidades na política”. Isso é algo muito perigoso.

 

A hipocrisia e erros passados devem ser levados em consideração. Certamente muitos virão com o discurso que se arrependeram de apoiar os antigos mandatários da cidade. Como podemos confiar nisso? Não podemos nos dar ao luxo de errar novamente. 

 

Outro grande problema é votar em candidatos simplesmente por suas declarações de ideologia. Muitos têm tentado levar o discurso para o viés partidário-ideológico (direita-esquerda), mas esse não deve nem de perto em nossa cidade ser o divisor de águas. Até porque, o prefeito não vai decidir sobre aborto, drogas, salário mínimo – nada disso. 

 

Nossa cidade carece de um líder experiente. De alguém que esteja disposto a sacrificar cargos e gastos para colocar a folha salarial em dia, trazer o respeito de verdade de volta e recuperar o potencial de investimentos. Só assim poderemos ver o lema de nosso amado município válido novamente: Ad altiora nata – nascida para o alto.

 

Ítalo Castelo Branco