Artigo

Método de preparo - Conhece ou já ouviu falar em "prensa francesa"?

07/12/21 - 16:11

Fotos: @CanecaSincera
Fotos: @CanecaSincera

Por Gastronomia - Caneca Sincera

Janine Avelar e Jussara Paim
Caneca Sincera

Muito famosa e utilizada no mercado dos cafés, a prensa francesa - ou french press, como também é chamada, nada mais é do que um método de preparação do café. Apesar de ser pouco conhecido para o público em geral, não é um método novo no mundo. Alguns registros históricos contam que surgiu em meados de 1850, mas foi patenteado somente em 1929 pelo designer italiano Attilio Calimani.

Esse tipo de preparação, por meio da infusão e filtragem (através do filtro de metal) mantém os óleos e sedimentos naturais do café, permitindo experimentar toda a qualidade do produto no momento da degustação.

imagem

Se você é um amante dos cafés especiais e gostaria de se aprofundar cada vez mais nesse universo, a prensa francesa é uma ótima pedida. Os preços variam muito (de R$300 a R$30), mas com pesquisa é possível encontrar valores acessíveis para poder utilizar esse método incrível em casa!

E se você já experimentou esse método, conta pra gente o que achou?

Saiba mais:
Instagram @canecasincera
Facebook @canecasincera
Site https://canecasincera.wixsite.com/website 

Gastronomia - Caneca Sincera

Caneca Sincera
O @CanecaSincera é um hub digital que conecta apreciadores do café e seu ecossistema, promovendo experiências gastronômicas, turísticas e culturais. Janine Avelar é sete-lagoana, apaixonada por cafés, cafeterias, lugares, viagens e pessoas! Atua nos segmentos de cultura e comunicação há mais de 20 anos.

Veja Mais