Caneca Sincera - Posso guardar o café na geladeira?

21/02/22 - 17:25

Foto: @CanecaSincera
Foto: @CanecaSincera

Por Janine Avelar e Jussara Paim

Armazenar o café na geladeira é um hábito muito comum, principalmente quando falamos das casas das mães e das avós! Para elas, esse ato permite conservar melhor o produto. Bem, para nós é difícil ter que falar sobre essa mudança de hábito, mas é necessário! 


Como nosso objetivo é proporcionar aos leitores e leitoras a melhor experiência do café, temos o dever de trazer informações importantes. Não se deve guardar o pó de café na geladeira. Café na geladeira absorve toda a umidade e seus odores. Isso faz com que os grãos percam o seu aroma e sabor. Assim, todo aquele trabalho para selecionar os grãos e trazer mais qualidade para sua mesa, podem ir por água abaixo. Então, a menos que a intenção seja tirar o odor da geladeira, não guarde o seu café por lá. 


O armazenamento ideal é sempre em locais secos, com embalagens mais escuras, de preferência na embalagem que o café é vendido (elas foram desenvolvidas para manter o melhor do café durante seu tempo de validade). Se armazenado em potes, eles devem ser bem vedados para evitar o contato com o ar.


Além disso, se a embalagem possuir aquela válvula para sentir o cheirinho, mantenha quando for abrir o pacote. Ela serve para permitir que o gás carbônico saia do pacote sem que entre o oxigênio. Assim, a conservação dos aromas e sabores se dará por mais tempo!
O ideal é que, uma vez aberta a embalagem, o produto seja consumido o quanto antes. A nossa dica é sempre optar por embalagens menores para provar sempre o melhor de cada produto adquirido. 

imagem

Ao comprar, atente-se à data da torra e não da validade do produto. Quanto mais recente a torra, mais fresco o seu café estará!
Você já sabia disso? 

Saiba mais:
Instagram @canecasincera
Facebook @canecasincera
Site https://canecasincera.wixsite.com/website

Veja Mais