Esporte no Brasil e no Mundo

Pode pintar Renato Gaúcho. A opinião de seis comentaristas sobre ele e Cuca; prós e contra

24/02/21 - 07:40

Foto: twitter.com (oficialsala12)
Foto: twitter.com (oficialsala12)

Por Chico Maia

CHICO MAIA

Comentaristas do blog, diga-se! Que sem dúvida, são tão bons e melhores que muitos que ocupam espaços importantes da mídia verde e amarela.

Baseado em tudo que já vi e vivi no futebol a escolha mais importante de um clube, depois do presidente, é o treinador. Aí vem o goleiro e depois o armador; se for um craque, pronto; os títulos virão. São peças fundamentais para se formar um time com grandes pretensões. E se não houver sintonia fina, geral, nada feito. Nenhum deles pode errar muito. Se errar dentro da cota, sem problemas. O Galo está na hora “da onça beber água”. Não pode errar no treinador para a temporada que está perto de começar.

Gosto muito do Cuca. Fosse eu o presidente, esqueceria as pisadas na bola que ele deu na preparação para o Mundial de Clubes em 2013. Mas sei que há outros entraves e a sua vinda está muito difícil. Também gosto do Renato Gaúcho, mas ele precisa vestir verdadeiramente a camisa. Do Atlético e de Minas, e não repetir o estilo “diretor de estatal” e burocrático do Sampaoli.

A esta altura dos acontecimentos até acho que ele pode já estar contratado. Será que a atual diretoria atleticana esperaria tanto tempo para ir atrás de um treinador, perto de começar a temporada 2021? Possivelmente deve estar aguardando apenas a decisão da Copa do Brasil para anunciarem. E o Grêmio, organizado que é, possivelmente, já deve estar com o sucessor do Renato também acertado.

Até saírem os anúncios oficiais, vejam o pensam sobre o assunto seis atuantes comentaristas aqui do blog:

Carlos Henrique

Que venha um técnico logo, se for um português bom ótimo
ou um brasileiro mesmo
Renato é uma mala, chato mas o melhor na atualidade
Gosto do Cuca, para ajustar time ou montar è bom
Renato mais boleiro e sempre tem o grupo na mao
vamos ver quem vem

Maurício Souza – Bairro Serrano

Só falo uma coisa, depois que o Galo ganhou do Grêmio aqui no Mineirão, na entrevista coletiva, o Renato tratou o Galo o tempo todo como o adversário. Toda hora que teria que falar Galo ou Atlético ele falava adversário, outro dia ele perdeu para o framengo e na coletiva ele, sempre dizia que o framengo é isso, framengo é aquilo, só uma coisa que ficou marcado na minha opinião nas entrevistas coletivas dele, notei também que no dia que ele perdeu para o Internacional, ele sempre tratou o Inter como adversário (notem ele não pronuncia o nome), sinal que ele não gosta do Inter, mas isso é conhecido de todos.

Renato César

Falando sobre verdades, dos nomes especulados por quem de fato tem informações, Renato Gaúcho é o mais interessante na minha opinião. Está alinhado com esta política de não abastecer mídia não oficial, tem carisma com jogadores não perdendo vestiário e sabe a hora de jogar por resultado.

Outra coisa: ele nunca foi campeão brasileiro. Acredito que o Galo dará todas as condições para ele conquistar seu primeiro e deverá vir com “sangue nos olhos”.

Não simpatizo com a pessoa, mas parece ser o nome certo hoje.

Paulo César “Capitão”

Desta lista, talvez Renato seja o mais indicado. Até concordo com os argumentos do Procópio. Resta saber com qual motivação ele viria treinar o Galo. Sou daqueles que acredita que, para dar certo, o profissional precisa, mesmo que MOMENTANEAMENTE, passar a literalmente torcer pelo clube. Não sou ingênuo em acreditar que Cuca SEJA atleticano, ou Mano, cruzeirense. Mas quando trabalharam por aqui, abraçaram a causa (diferentemente do Sampaoli, que, como disse o dono do blog, parecia um burocrata prestando seu serviço). Se Renato quiser se juntar de corpo e ALMA, será bem-vindo. Se quiser usar o Galo como trampolim para treinar o Flamengo e voltar ao RJ, ou estiver seduzido apenas pelas vantagen$$$ pecuniária$$$, muito obrigado e segue sua vida. Tomara que os mecenas tenham esta sensibilidade.

Raws Miranda

Cuca ou Renato.
Os dois tem bom nível, mas queria ver Renato por ser novidade aqui e por achar que jogador não passará por cima dele. Sem a mínima vontade de ser arrogante, a realidade é que, com o atual plantel do Galo, “muito ajuda quem não atrapalha”, ou seja só se dará mal aqui, o técnico que fizer muita besteira.

Fred BH

Renato sempre foi antipático com o Galo, como jogador e como técnico. Boa parte da torcida atleticana não engole esse cara, e com razão. É o tipo de contrato inviável, porque ele não terá paz em BH, aos primeiros resultados ruins a torcida vai pegar no pé, ele vai responder com alguns palavrões, até não ter clima e a diretoria demitir. Ai vai repetir o erro de, no meio da temporada, ficar procurando técnico novo. Se o novo presidente for esperto, não traz esse problema pro Galo.

Chico Maia

Veja Mais