Conheça o Alligators, o time de futebol americano de Sete Lagoas

01/03/21 - 12:08

Alligators Sete Lagoas FA Team
Alligators Sete Lagoas FA Team

Celso Martinelli

O futebol americano no Brasil é um dos esportes que mais cresceu em popularidade no país nos últimos anos devido a sua prática e às transmissões da liga profissional norte-americana, a National Football League (NFL). Sete Lagoas, nesse embalo, também tem sua equipe. Trata-se do Alligators Sete Lagoas Futebol Americano, fundado em 23 de março de 2017.

O time, que inicialmente chamava-se Red Boars, foi criado por um grupo de jovens amantes do esporte liderado pelo então presidente, João Pedro. “Somos uma equipe amadora de futebol americano, na modalidade flag 8x8, reconhecida pela FEMFA (Federação Mineira de Futebol Americano). Com sede em Sete Lagoas, realizamos nossas partidas, quando mandante, no campo da lagoa Boa Vista”, conta Rafael Moura, que é atleta e responsável pelo marketing do Alligators Sete Lagoas FA juntamente com Caio Felipe.

 “No dia 8 de julho 2019, o então time Red Boars, aceitou um convite do time Alligators Sete Lagoas Rugby Team, visando o fortalecimento, a união e o crescimento de outros esportes não comuns na cidade, e passou a se chamar Alligators Sete Lagoas FA Team”, completa Caio, que também é atleta. Em sua história, a equipe possui apenas dois jogos amistosos contra a equipe Ouro Branco Dark Knights.
imagem
Premiando o trabalho que vem sendo realizado desde 2017 em prol do desevnilvimento do futebol americano na cidade, no dia 13 janeiro deste ano foi selada a parceria entre Alligators e o time de futebol do Democrata de Sete Lagoas. “É um sonho realizado. Como torcedor democratense, poder associar a marca da nossa equipe ao trabalho sério e honesto que vem sendo feito no Democrata é algo que possibilita agora ao Alligators alçar voos mais altos", afirmou Fabiano Henrique, o Tio Phill, vice-presidente da do clube de futebol americano “sete-lagoano”. 

Siga a equipe nas redes sociais: @alligatorsfootball7l (Instagram) e @alligatorsfootball7l (Facebook).

NO PAÍS - Com o aumento da popularidade do futebol americano no país, surgiram equipes e ligas nacionais. Em 2015, foi registrado o maior público do futebol americano no Brasil. A Arena Pantanal, em Cuiabá, recebeu mais de 15 mil pessoas para assistir à partida entre Cuiabá Arsenal e Coritiba Crocodiles, pela final da Superliga Centro-Sul. Com o crescimento do esporte no território nacional, vários clubes de futebol viram no futebol americano uma nova chance de trazer mais torcedores.imagem

Veja Mais