Com Dicinho do Pallas homenageado, Sete Lagoas vai sediar Campeonato Brasileiro de Levantamento de Pesos

20/05/22 - 16:27

O levantamento de peso é um esporte olímpico. Foto: Divulgação.
O levantamento de peso é um esporte olímpico. Foto: Divulgação.

A Prefeitura de Sete Lagoas, através da Secretaria Adjunta de Esportes e Lazer, segue na programação de sediar importantes eventos estaduais e nacionais, como aconteceu com a Copa Master de Vôlei e o Mineiro de Taekwondo, dentre outros. Agora, é a vez de do Campeonato Brasileiro de Levantamento de Peso Sub-20 e Adulto, um esporte que normalmente a maioria só vê nas Olímpiadas. 

Será nos dias 3, 4 e 5 de junho a competição que reunirá os melhores esportistas do Brasil e de outros países da América Latina, com as disputadas realizadas no ginásio do Unifemm. Em Sete Lagoas um dos nomes fortes é de Edson Ferreira, o Dicinho do Pallas, campeão mineiro na década de 50 e 60. 

O levantamento de peso, que é uma modalidade olímpica, tem em Sete Lagoas um vitorioso do esporte. “Dicinho também foi campeão do Torneio de Estímulo em BH, campeão interestadual Minas/Bahia, campeão interestadual Minas/São Paulo, recordista mineiro em desenvolvimento-arranco-arremesso e melhor halterofilista, lembra o secretário adjunto de Esportes e Lazer, Fabrício Fonseca. 

Dicinho do Pallas, inclusive, será homenageado pela Prefeitura durante o evento. As categorias são as estabelecidas pela Federação Internacional (IWF) e adotadas pela Confederação Brasileira de Levantamento de Pesos (CBLP), segundo o peso corporal.

Veja Mais