Esporte

Em Natal, o futebol do Cruzeiro ficou em Belo Horizonte, mas valeu pelo R$ 1,7 milhão da classificação

15/04/21 - 12:14

Rafael Sobis vai se firmando novamente como o principal jogador do Cruzeiro da temporada
Rafael Sobis vai se firmando novamente como o principal jogador do Cruzeiro da temporada

Por Chico Maia Blog

CHICO MAIA

A afirmativa do título deste post é de quem conhece o futebol e a história, dentro e fora dos gramados. Quem já jogou em alguns dos maiores clubes do país e dirigiu os três maiores de Minas Gerais: Procópio Cardozo Neto, que durante a vitória que garantiu a classificação sobre o América/RN escreveu:@procopiocardozo “O Cruzeiro do clássico ficou em Belo Horizonte.”

Na sequência, em função da “comemoração” de setores da imprensa de que a classificação garantia R$ 1,7 milhão nos combalidos cofres da Raposa, Procópio mandou bala: “Não faz muito tempo os times precisavam ganhar para conquistar títulos. As pessoas diziam “essa taça é importante”! Hoje, precisam ganhar para faturar as premiações. Agora, as pessoas dizem “esse dinheiro é importante”. O torcedor virou supérfluo. A alegria do torcedor perdeu o valor.”

Sobre o jogo em si, o comentarista do blog, Luiz Ibirité, resumiu bem: “Esta classificação está mostrando que o elenco atual do Cruzeiro comprou a ideia do Felipe Conceição; até aqui o time começa a criar uma identidade, tomara não seja só efeito pós clássico!”

Falou e disse!

Veja mais em chicomaia.com.br .

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais