Contando com arbitragem escandalosa de Dewson Fernandes Freitas, Cruzeiro ganha três pontos sobre o América

03/12/20 - 08:52

Foto: Cristiane Mattos, O Tempo
Foto: Cristiane Mattos, O Tempo

CHICO MAIA

O árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva ajudou o Cruzeiro matar o clássico nos primeiros minutos de jogo. Aos seis deixou de  dar pênalti para o América, quando a bola pegou na mão do Adriano e ele mandou seguir a partida. Aos 13, Pottker se jogou contra Messias e o apitador, sem pestanejar, correu pra marca do pênalti. Com 1 a 0, o América desnorteado pelos dois lances absurdos, e Lisca expulso, o Cruzeiro passou a administrar. Aos três do segundo tempo, Manoel, de cabeça, fez 2 a 0. O América foi para cima, mas os comandados do Felipão suportaram bem a pressão e o time ganhou mais três pontos na Série B.

Até o ex-colega de apito do Dewsson, atual comentarista de arbitragem da Globo, Paulo César de Oliveira, deu bomba nele nos dois lances que decidiram o jogo contra o Coelho.

Que este Dewson seja apenas ruim de serviço mesmo, porque o histórico dele não o recomenda como árbitro de primeira linha. Ano passado ele perdeu o escudo dele da Fifa, que detinha desde 2015, por erros cometidos em suas atuações.

Veja mais em http://blog.chicomaia.com.br/

Veja Mais