Esporte no Brasil e no Mundo

Coluna Chico Maia (13/11) - Ecos do Passado

13/11/21 - 08:49

Por Chico Maia

ECOS DO PASSADO
O nosso Jésus Carlos da Silva, Careca, querido por todos em Sete Lagoas, foi um dos grandes goleiros que o Democrata e o Atlético tiveram. Em 1973 ele defendia o Comercial de Ribeirão Preto/SP e foi destaque neste jogo contra o Santos, de Pelé, que o observa segurando firme a bola. Também no lance, o saudoso zagueiro Morais, colega dele no Comercial e que em 1975 foi titular do Cruzeiro campeão da Libertadores da América. Morais também começou a carreira no Jacaré.
____________________________________________________________________

Fazenda Velha está se destacando como um dos maiores centros de prática de esportes da região. Os ciclistas, caminhantes e praticantes de corridas tomam conta, principalmente nos fins de semana, e agora o futebol, que já foi muito forte por lá, está voltando a movimentar a localidade e cidades vizinhas.

Sábado e domingo passado foi realizado o 3o Festival consecutivo no campo do Vitória, o tradicional time local. Três jogos no sábado e cinco no domingo. Confrontos de altíssimo nível, resultados muito equilibrados, envolvendo sete times, mais de 300 jogadores e milhares de pessoas prestigiando. O presidente do Vitória, Giovane Reis e o seu vice, Rone Alves, estão entre os grandes responsáveis por mobilizar a comunidade em torno do futebol novamente.
imagem
O Vitória de Fazenda Velha, da esquerda para a direita: Germano, Túlio, Diego Z, Rian, Gabriel, Pablo, Ivan, Diego S, Rone, Dada, Junior, Jefim e Daniel; Ratin, Lucas, Renato, Raimundo, Pintor, Giovane, Paulinho, Renan, Mateus, Lequim, Nonim e o treinador, Ihem.

imagem

O artilheiro Lucas Pezão, do União de Esmeraldas, recebeu o troféu do organizador do Festival, Giovane Reis, pela vitória sobre o Guardiões, o time da Polícia Militar de Sete Lagoas.

imagem

Antes do jogo entre o Kamikase e Juventude de Esmeraldas, pose para foto (abaixo) com a arbitragem. Da esquerda para a direita, Bruno, Ronaldo, Moacir, Moisés, Rone Alves e Wállison.
 

imagem

O jornalista sete-lagoano, Renato Alves, Prêmio Esso pelo Correio Braziliense, agora está no jornal O Tempo da capital federal, que breve começa lá, também com o canal de TV. Ele cobriu o velório da cantora Marília Mendonça, em Goiânia, paro portal O Tempo e Rádio Super 91,7 FM, que atingiu a marca de mais de hum milhão de visualizações, durante a transmissão ao vivo.

Chico Maia

Veja Mais