Esporte

América de volta à Série A 2021; briga agora é pelo título de 2020

04/01/21 - 07:54

Por Chico Maia Blog

O artilheiro Rodolfo marcou o gol da vitória, mas Zé Ricardo foi o melhor em campo, eleito pela enquete das redes sociais americanas com 46%. Seguido por Rodolfo, 32,6%; Matheus Cavichioli, 17,9% e Daniel Borges, 3,6%.

A vitória sobre o Guarani em Campinas garantiu o acesso, de acordo com projeção do departamento de matemática da UFMG. Nos seis jogos que faltam para acabar a competição, o Coelho precisará de um ponto para ficar com uma das vagas. Confira a reportagem do SuperFC:

* “Para matemático, o América ‘já está na série A do Brasileirão’”

Os três pontos conquistados neste sábado (2) elevam o Coelho a 63 pontos que assume provisoriamente a liderança do campeonato

Os três pontos conquistados elevam o Coelho a 63 pontos que assume provisoriamente a liderança do campeonato. De acordo com o matemático Moacir Martinez, matematicamente, o América precisa de 64 pontos para garantir o acesso, ou seja, apenas um empate, nas próximas seis partidas, colocaria definitivamente o América na série A.

“O América tem ainda três jogos em casa. Ele pega o lanterna ainda em casa. Podemos afirmar que ele está na primeira divisão. Agora ele disputa pelo título”, afirmou.

Ainda de acordo com o matemático, América e Chapecoense estão praticamente classificados. As duas outras vagas, para Martinez, o CSA, de Alagoas, é o time com maior chance para ficar com a terceira vaga e Guaraní, Juventude, Cuiabá e Ponte Preta disputam a quarta vaga.

“Quem tem os jogos mais fáceis é CSA e não Juventude. Então, o CSA provavelmente será o terceiro, ai o pelo quarto lugar será aquela briga danada entre Juventude, Guaraní, Cuiabá e Ponte Preta”, analisou.

https://www.otempo.com.br/superfc/am%C3%A9rica/para-matematico-o-america-ja-esta-na-serie-a-do-brasileirao-1.2430908

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais