Para nutricionista, falta de planejamento fez Sete Lagoas parar no tempo

13/09/21 - 14:50

O nutricionista, educador físico, empresário e escritor Rodrigo Paiva
O nutricionista, educador físico, empresário e escritor Rodrigo Paiva

Roberta Lanza

“Nunca me imaginei escrevendo livros, apesar de adorar ler. É tanta informação legal da minha área que resolvi compartilhar com o público geral. Foram desafios tremendos, mas tenho orgulho enorme de cada um deles”, conta o Rodrigo Paiva. Conheça a trajetória deste nutricionista, educador físico, empresário e escritor:

Qual seu nome completo, idade e família? 
Rodrigo Paiva Lopes, 40 anos, casado com Carol, pai da Gabriela, Antônio, Tomás e Pedro (foto abaixo). Filho de Dulce Maria Paiva e Pio Pacelli Lopes. Neto de Dr Juvenal Paiva e João Herculino.

imagem

Quais suas lembranças da infância/ juventude em Sete Lagoas?
Da Praça de Esporte é a primeira que vem na cabeça. Eu vivia lá! Vôlei, natação, futebol... Fiz amigos, perdi e ganhei jogos, aprendi muitas lições da vida desde cedo. Lá a gente convivia com gente da cidade toda! Estudei no Arthur Bernardes, João Herculino, Regina Pacis e Dom Silvério. Lembro de voltar da escola andando com 12 anos com toda segurança do mundo. Lembro de triatlon na Lagoa Paulino, Carnasete, Exposição... Lembro que todo mundo conhecia todo mundo. Sete Lagoas era uma potência. Crescia a todo vapor. Mas, infelizmente, a falta de planejamento nos fez parar no tempo...  

Qual a sua profissão, o que motivou a escolhe-la e qual sua trajetória profissional?
Educador físico e nutricionista desde 2003, empresário e escritor com mais de 15 mil cópias vendidas: As Verdades que Você Precisa Saber, Nutrição Descomplicada Boa Forma Facilitada e o Nutrição da Família.

Queria trabalhar com esporte. Adorava praticar e achava que seria um bom técnico ou professor. A Praça de Esportes certamente teve um peso nessa minha vontade! Caí de paraquedas na nutrição e acabei gostando! Uma complementa a outra. 

Nunca me imaginei escrevendo livros, apesar de adorar ler. É tanta informação legal da minha área que resolvi compartilhar com o público geral. Foram desafios tremendos, mas tenho orgulho enorme de cada um deles!

Qual lugar você mais gosta na cidade?
Se falasse um lugar seria a casa do meu avô que é na frente da antiga praça de esportes. Ou seja, falaria a pracinha e a Lagoa Paulino. Mas subo a Serra de Santa Helena desde 12 anos de idade. Adoro ir lá em cima, mas também dá uma tristeza de um local tão mal explorado... 

O que você acha que Sete Lagoas mais precisa e por quê?
Acho que Sete Lagoas precisa de muita coisa. Nos últimos 20 anos a cidade tem andado mais para trás do que para frente em esportes, saúde, educação, limpeza, segurança e qualidade das ruas e avenidas. Sinceramente, acho que ela precisa de um novo rumo. É o que ela mais precisa: amor e cuidado.
 

Veja Mais