NOSSA GENTE - “Posso resumir Sete Lagoas em uma só palavra: gratidão”

O gestor Antônio Augusto conta sua relação com a cidade, que começou na infância. Apaixonado por gestão de empresas, no Clube Náutico é onde gosta de estar. “Pois sou um apaixonado por futebol e é onde participo de todos os campeonatos possíveis”.

24/08/21 - 12:10

Antônio Augusto com a esposa Vanessa Miranda e o filho Pedro Augusto
Antônio Augusto com a esposa Vanessa Miranda e o filho Pedro Augusto

Roberta Lanza

Conheça a história de Antônio Augusto Miranda Neto, Consultor Gerencial da Alvo Consultoria e Treinamentos, que presta serviços de consultoria de gestão de negócios, mentoria, Buzines Coaching, gestão de perfil comportamental para contratação, arquitetura de cargos e DNA Organizacional, além de promover palestras, treinamentos gerenciais e de Inteligência Emocional.

Onde nasceu e quais suas origens, infância e juventude?
Sou Antônio Augusto de Miranda Neto, 50 anos, esposo de Vanessa Miranda e pai de Igor (27 anos) e Pedro Augusto (10 anos). Nasci em Belo Horizonte e as minhas principais lembranças são dos momentos que tive com meu pai. Todo final de semana íamos para o sítio onde eu jogava bola, sinuca e andava muito a cavalo. Lembro muito bem deste período, pois perdi o meu pai quando tinha 12 anos. Outra lembrança boa é de quando vinha para Sete Lagoas ficar na casa de meu tio e primos, onde desde criança já tinha me apaixonado por esta cidade, onde eu podia brincar na rua. Lembro bem quando fui ao Clube Náutico com meus primos e fiquei apaixonado com aquela visão de um clube ao lado da lagoa. Depois que eu comprei meu primeiro carro, um fusca, a primeira viagem foi para cá, sendo outro momento lindo fazer minha primeira viagem dirigindo o meu carro para Sete Lagoas. O meu encontro com a cidade iniciou-se na infância, passou pela adolescência e nos últimos 15 anos, profissionalmente.

Fale sobre sua trajetória profissional e o que o motivou a escolher a sua profissão.
 Hoje tenho uma empresa de Consultoria Gerencial (Alvo Treinamentos), onde o meu portfólio está relacionado a consultoria de gestão de negócios, mentoria, Buzines Coaching, gestão de perfil comportamental para contratação, arquitetura de cargos e DNA Organizacional, palestras, treinamentos gerenciais e de Inteligência Emocional. O que me motiva é a paixão pela gestão de empresas e, principalmente, pela oportunidade que eu tenho em contribuir com o desenvolvimento de pessoas e, consequentemente, com uma sociedade mais colaborativa e forte emocionalmente. A minha trajetória profissional está ligada inicialmente à indústria de grande porte onde atuei na Gestão Administrativa e na Gestão de materiais por 27 anos. A minha empresa iniciou as atividades em 2013, e fará este ano oito anos de fundação. Sou muito grato ao empresário José Roberto, dono da Transportadora Sete Lagos, meu primeiro cliente e, hoje, um grande amigo.

Como é sua relação com a cidade, concilia o profissional com o lazer?
A minha sinergia com Sete Lagoas é magnífica. Esta cidade vem me acolhendo desde a minha infância, onde cresci profissionalmente, adquiri bens, fiz muitas amizades e me sinto seguro. Posso resumir Sete Lagoas em uma só palavra: gratidão. O lugar que mais gosto aqui é o Clube Náutico, pois sou um apaixonado por futebol, onde participo de todos os campeonatos possíveis.
Aproveito a cidade de várias formas. Gostamos de ir a restaurantes, no shopping, na Serra de Santa Helena e lagoas. Concilio a cidade muito bem em relação a minha profissão, principalmente pelas amizades e contatos adquiridos.

De quê Sete Lagoas mais precisa?
Sete Lagoas é uma cidade muito bonita, precisa ser bem cuidada. Venho à cidade há mais de 40 anos e vejo que ela teve um crescimento espantoso, no entanto, faltou investimento em infraestrutura - melhorar a gestão no trânsito e saúde, principalmente. Precisamos de uma cidade mais limpa, mais bem cuidada. Sete Lagoas é maravilhosa e não aproveitamos o que temos. Penso que seria fantástico um restaurante no topo da serra com um teleférico saindo da Lagoa Paulino! Um sonho! Com certeza temos tudo para ser um pólo turístico e, assim, alavancar mais receita e empregos para nossa cidade.

imagem
Com os filhos Pedro Augusto e Igor

Veja Mais