Livro traz lições da sete-lagoana que se tornou executiva de sucesso no Brasil

Miss Férias em Sete Lagoas, Érika Linhares começou sua carreira profissional como sacoleira, deixou o mercado coroporativo como diretora nacional de uma das maiores empresas do Brasil e, agora, como empreendedora se dedica a paixão de desenvolver pessoas

14/12/20 - 12:26

A autora Érika Linhares
A autora Érika Linhares

Fundadora do movimento #nomimimi, Érika Linhares, segue firme no proprósito de compartilhar suas experiências pessoais e profissionais com o máximo de pessoas possíveis. E o que não faltam em sua vida são grandes exemplos e lições de superação e de como é importante cuidar de você si próprio e dos outros.

Muitos já conhecem a parte bonita da história, quando a sete-lagoana Érika Linhares se tornou uma das principais executivas da TIM, uma das maiores multinacionais com atuação no Brasil. Vários de seus ex-funcionários são hoje presidentes de grandes empresas.

O que poucos conhecem é a história de luta e superação que fazem parte da sua vida deste a infância quando, aos 15 anos de idade, deixou de ser uma menina rica, loririnha do olho azul, Miss Férias, para ser sacoleira (vender roupas) em Sete Lagoas e ajudar sua família a superar um momento de dificuldade.

No livro “Gente Feliz não Enche o Saco”, lançado no segundo semestre de 2020, em plena pandemia, Érika conta com detalhes como os exemplos dos pais e a união de seus irmãos foram importantes para a formação de uma personalidade forte, que acredita no poder da ação, sem mimimi, como força para superar desafios e conquistar seus sonhos.

 “As vezes, quem tem tudo e não precisa lidar com problemas reais se frusta com qualquer coisa que não saia exatamente como o esperado. Quem encara a realidade de frente, com coragem... aprende algo muito importante: a ter gratidão. A olhar a sua volta, perceber as dificuldades das pessoas e dar valor ao que se tem, em vez de se colocar como coitadinho”, ensina logo no primeiro capítulo. 

O livro, que traz valiosas dicas para funcionários ou gestores que querem se destacar no mercado, é mais uma realizaçã desta sete-lagoana, que depois de 20 anos como uma das maiores executivas do Brasil, agora é sucesso como empreendedora.

Formada em pedagogia pelo Unifemm, depois que deixou a segurança de um bom emprego, Érika fundou a B-Have, que oferece hoje de forma presencial e online palestras, cursos e workshops sobre vendas, finanças, liderança e empreendedorismo para pessoas físicas e jurídicas. 

Aos 44 anos, casada, é mãe da bela Maria Eduarda, mora no Rio de Janeiro e faz questão de ressaltar a importãncia de seus sócios para o sucesso desta nova empreitada. Um deles é seu marido, Laércio Faria, com formação em administração, que já também já atuou com sucesso em grandes empresas como Coca Cola e Tim, e a outra é a diretora de Recursos Humanos Gabriela Couto.

Quem quiser conhecer mais sobre a história desta sete-lagoana, pode acompanhar a live de lançamento virtual de seu livro em Sete Lagoas, no prórximo dia 16 de dezembro, quarta-feira, às 19h30, pelo canal do Unifemm no You Tube.

por Leo Campolina
 

Veja Mais