Entrevista Thalita Oliveira

08/03/20 - 12:00

Thalita Oliveira saiu de Cordisburgo para fazer sucesso nas passaleras do Brasil e do mundo
Thalita Oliveira saiu de Cordisburgo para fazer sucesso nas passaleras do Brasil e do mundo

Jovem modelo sai da terra de Guimarães Rosa para as passarelas de sucesso no país

 

Quem é 

Thalita Oliveira é natural de Cordisburgo e tem 26 anos. Formada em Publicidade pela Faculdade Promove de Sete Lagoas, também fez cursos de Modelo em Belo Horizonte. Ela é filha do casal Marlúcio Corrêa Freire / Kátia Suely de Oliveira e irmã de Marlúcio Corrêa Freire Júnior. Atualmente, em decorrência dos compromissos da carreira, reside em São Paulo.

 

imagem

 

A jovem Thalita Oliveira (26 anos), quando saiu de Cordisburgo para estudar em Sete Lagoas, mal imaginava que o sonho de se tornar modelo profissional se concretizaria e, ao mesmo tempo, concluiria o curso superior de Publicidade e Propaganda. 

Pois foi o que aconteceu quando deixou a terra do escritor mundialmente famoso, Guimarães Rosa, para ganhar as passarelas da moda em um dos eventos mais conceituados do meio: o São Paulo Fashion Week 2019, edição realizada entre 13 e 18 de outubro. Ela valorizada cada uma das marcas que representa e trabalhos realizados. “Cada trabalho que já fiz tem sua importância em especial. Recentemente fiz para Ellus, C&A, Fabiana Milazzo, Lucas Anderi entre outros”, conta.

Conheça Thalita:

 

Como a vida de modelo surgiu em sua vida? 

Desde criança sempre recebi convites para fazer parte de agências, mas devido aos custos de deslocamento meus pais não levaram a ideia adiante. Depois de concluir o ensino médio decidi procurar uma agência em Belo Horizonte e, mesmo morando no interior, insisti. Passado um tempo, sem sucesso, decidi que iria estudar; resolvi fazer faculdade. Foi quando entrei no curso de Publicidade e Propaganda e comecei a aplicar os conhecimentos nas redes sociais. Comecei a fazer publicidade no Instagram e receber cada vez mais convites. Esse contato direto com várias marcas me fascinou e eu conseguia mesclar duas coisas que gostava. 

Após concluir o curso continuei me especializando na carreira de Modelo. Passei uma temporada no exterior e, quando voltei, recebi um convite para passar uma temporada em São Paulo.

 

imagem

 

E o convite para desfilar na SPFW? 

Chegando lá passei por aulas de passarela, aprendi mais sobre o mercado da moda até que a agência decidiu que eu estava pronta para os castings. Fui aprovada em cinco desfiles para o SPFW, o que me deixou completamente feliz. O SPFW é um evento de grande visibilidade, me permitiu conhecer grandes produtores, e através dele surgiram outros trabalhos.

 

O que você viu lá que mais chamou sua atenção? 

O que mais me chamou a atenção foi a forma como tudo acontece no backstage (bastidores). São vários profissionais focados em fazer dar certo. E por mais que eu estivesse lá como modelo, o meu lado publicitário não conseguia se conter e queria ver mais sobre a câmera, a posição da luz e de toda a produção.

 

Quem mais lhe apoia na carreira e como foi a repercussão em sua cidade? 

A minha mãe sempre me apoiou e apesar de sofrer um pouquinho por eu não estar sempre perto, ela me incentiva a cuidar da saúde, do corpo e sempre dar o meu melhor. A minha cidade é pequena, então quase todo mundo se conhece. Foi muito bom ver o carinho das pessoas acompanhando os desfiles, compartilhando fotos, mandando mensagens. Isso me deixou bem feliz.

 

imagem

 

Da redação

Veja Mais