A curtos passos de uma vida longa

“Olha sempre para a frente, mantém teu olhar fixo no objetivo a ser alcançado. Reflete sobre tuas escolhas e sobre o caminho por onde andas, e todos os teus. Não te desvies nem para a direita nem para a esquerda;” (Provérbios 4:25-27)

13/01/24 - 09:00

Acordei com 206 seguidores no meu novo canal do Instagram. 
Trata-se de projeto recente, voltado para a educação financeira, em que diariamente posto técnicas, teorias e práticas de vivências direcionadas ao enriquecimento material e ao alcance da prosperidade.


Por agora, a questão não é o canal em si, mas a quantidade de seguidores: 206!!!!
Certamente, principalmente os mais novos, pensão que se trata de um desabafo, diante tão insignificante quantidade de seguidores:
“O cara monta um canal, dedica tempo, estudo e exposição para ter somente 200 seguidores?! Coitado!!!”
Mas não é. 
Pelo contrário, o “acordei com 206 seguidores no meu novo canal do Instagram” está repleto de alegria, satisfação e entusiasmo que me coroam com a certeza de estar no caminho certo.
Quem pensou da forma que mencionei não está de todo errado. Realmente, perto de uma referência distante, os meus números alcançados são quase que nada.
Não em um cenário onde as pseudo celebridades possuem 200 mil, 2 milhões, 20 milhões de seguidores, ou até o menino que assobia e chupa cana tem sua façanha contemplada com 20 mil pessoas de arrancada.
A questão é que, além de eu não ser uma pseudo celebridade, também não sei chupar cana e assobiar ao mesmo tempo. Portanto, essas não devem e nem poderiam ser as minhas referências.


Eu não faço o que essas pessoas fazem e nem elas o que eu faço.
Ao comparar os números alcançados à minha própria realidade, é algo excepcional, quando há cerca de dois meses eu tinha somente um único seguidor.
Ora, cresci mais de 200% em pouco tempo.
Viva!!! Tenho bastante a comemorar.
Na vida assim é assim que deve ser feito.
As pessoas não dão mais valor a grandeza das coisas aparentemente pequenas. 
A maioria não consegue compreender que algo grande é composto ou construído por outras tantas de partes pequenas.
Que o muito é resultado da soma, normalmente constante e gradual de avanços menores.
Querem o corpo definido, mas não compreendem que cada quilo perdido encurta a distância entre atual e o desejado, e por isso desistem por não acordarem musculosos.
Almejam um cargo conceituado de gestão, mas desistem por terem alcançado “apenas” a promoção para caixa ou vendedor.


Quer ser prefeito, deputado ou governador, por ser reconhecido como líder, mas desiste por ter votos “somente” para eleger-se como vereador.
Quer fazer fortuna de milhões, mas não valoriza o aumento de centenas nos rendimentos.
O crescimento deve ser conforme o nosso espaço, condições e parâmetros individuais, conforme a vida real e não de acordo com o que é mostrado por aí.
A continuidade e a constância importam mais que a quantidade e a velocidade.
Comemore todo e qualquer avanço. Pequeno, grande, largo ou curto. Nada é em vão quando segue a progredir.
Toda fortuna começou com um tostão. Toda obesidade vencida iniciou-se com apenas uma coxinha ou brigadeiro evitados. O concurso aprovado veio depois de poucas horas de estudos que viraram dias.


Não pare, principalmente se o pouco de agora estiver maior que o pouco de antes. 
De grão em grão a galinha enche o papo, você enriquece, supera os obstáculos e alcança os sonhos “inalcançáveis” para quem não valoriza as pequenas vitorias.
Quanto ao meu projeto, você pode conhecê-lo através perfil @gerandoemantendoriquezas . Caso se torne mais um dos 206 que estavam lá, sinta o meu abraço apertado e saiba que você é único, especial e parte indispensável de uma conquista que não vai parar de crescer.

Veja Mais