Élida Gontijo - O que você vai ser quando crescer?

14/11/20 - 10:25

Esta pergunta já passou pela boca de muita gente e de muitos ouvidos infantis, que estavam no momento de brincar, curtir a vida e tinham de responder aos adultos sem noção .Criança pensa em outras coisas, nas peripécias que vão fazer , no passeio das férias e por aí seguem estas cabecinhas fantásticas .Mas falando nessa pergunta tão batida, sempre pensei quando crescesse queria ser mãe. Nunca gostei de bonecas, como já citei em alguns dos meus textos, queria ser mãe e não brincar de ser. Na brincadeira teria que fazer os dois papéis, já que brincava sozinha, queria sim ser a mãe com todas as atribuições.

imagem


Graças a Deus realizei o meu sonho, se pudesse teria mais filhos, mas são muitos aspectos que envolvem essa decisão. Na realidade tive quatro, pois aprendi a contar com os abortos também e rezo pelos filhos que perdi. Nasci para ser mãe, adoto companheiras e companheiros de trabalho que têm idade para serem meus filhos, para alguns sou vó, adoro ser chamada assim , alguns me corrigem por deixar, eu morro de rir, vó é o título mais nobre que conheço, transborda amor. Não me considero a melhor mãe do mundo, erro muito e já errei, mas criação de filho não é receita de bolo, cabe a gente tentar dar o melhor a eles dentro de nossas concepções. Fui agraciada com filhas lindas, sou extremamente coruja, cada uma com sua beleza. São muito diferentes uma da outra, mas as diferenças as complementam e me fazem muito feliz. Muitas vezes são minhas mães ficam bravas comigo ou me dão o colo que preciso. Júlia é muito doce e brava também, chora fácil igual a mim, adora crianças e acho que tem o mesmo sonho que eu tinha quando criança. Olha os avós com muito carinho, tornou-se a cuidadora oficial, a nossa história vem de outras vidas, tenho certeza, ela é a princesa dos meus contos de fada. Letícia tem uma sensibilidade exagerada, herdada também da mãe, muitas vezes tento ajudar a administrar este lado, pois sei como é difícil. É a minha companheira da escrita, das divagações malucas, fazemos cada viagem fantástic!. Muito 

determinada, não gosta de sentir presa a nada, liberdade é a sua palavra de ordem. Defensora daqueles que não têm voz passa por cima de tudo para defendê-los.

 

Aí vocês podem me questionar o que elas herdaram do pai, logicamente muitas coisas, mas o momento agora é meu. Momento de agradecer a Deus por este dom da maternidade, agradecê-las por me darem a oportunidade de ser mãe, peço que encham minha casa de netos, mas estão primeiro  organizando a vida profissional .

Cresci até muito por sinal, realizei meu sonho principal, realizei outros também, sigo junto com elas nossa caminhada e parceria. Tenho muito orgulho de ser mãe delas, a maternidade me fez mais sábia, mais firme na fé .Elas também cresceram têm dias que a nostalgia bate à minha porta , recordo da infância delas, mas num instante volto para o hoje curto o agora. Somos mãe e filhas, três mulheres fortes, geniosas que se fortalecem no amor. Grata Deus por ser mãe, grata filhas por me proporcionarem realizar meu sonho. Amo vocês.


Élida Gontijo - Novembro de 2020.

Veja Mais