Una Sete Lagoas incentiva protagonismo e autonomia do aluno na trajetória de aprendizagem

10/05/22 - 08:56

Os cursos de graduação da Una Sete Lagoas – instituição da  Ânima Educação - preparam os alunos para se adaptarem às rápidas transformações da sociedade, do mercado de trabalho e das condições de exercício profissional. Por meio do conhecimento aprofundado e das experiências em laboratórios, ele ganha autonomia e domínio de novas tecnologias e adquire habilidades que são diferenciais ao currículo, como senso crítico, flexibilidade, visão integradora e capacidade de articular discussões teóricas e práticas. 

“Nós buscamos promover a valorização da pesquisa individual e coletiva, assim como a participação em estágios e atividades de extensão. O aluno se torna independente e responsável pelo próprio aprendizado, sendo o protagonista de sua trajetória. Capacitamos futuros profissionais que tenham também uma formação humanística, para além da qualificação técnica”, explica a coordenadora dos cursos de Saúde e Agrárias da Una Sete Lagoas, professora Cristina Mendes.

Segundo o gerente da unidade, professor Marco Tulio Correa Barcelos, os professores qualificados, os projetos de extensão e as clínicas integradas que proporcionam o contato direto com situações reais da comunidade, fazem toda a diferença na formação. “Os alunos adquirem uma visão sistêmica, proativa e inovadora para adaptação a cenários de riscos e oportunidades, além de desenvolverem capacidade para trabalhos em equipe e de liderança”, ressalta.  

A Una Sete Lagoas conta com mais de 27 cursos nas áreas de Agrárias, Saúde, Humanidades, Engenharias e Direito, entre eles Odontologia, Medicina Veterinária, Fisioterapia, Nutrição, Psicologia, Biomedicina, Enfermagem, Administração, Engenharia Civil, de Produção e Elétrica, Arquitetura e Urbanismo. A unidade conta com uma biblioteca com amplo acervo, áreas de convivência, laboratórios de informática e específicos por curso. 

Veja Mais