Una Sete Lagoas forma profissionais de gestão e negócios com habilidades para atuação ampla dentro das empresas

Cursos da área estimulam a aliança entre conhecimento e prática por meio do estudo de casos reais da comunidade

25/04/22 - 11:07

A Una Sete Lagoas – instituição da Ânima Educação – acaba de formar novas turmas dos cursos de Gestão e Negócios. No campo da Administração de Empresas, profissionais chegarão ao mercado capacitados a coordenar processos de recursos humanos, financeiros e materiais de companhias públicas e privadas, atuarem como consultores de negócios ou tocarem o seu próprio empreendimento. “Ao concluir a graduação, o acadêmico adquire competências para trabalhar em praticamente todos os setores de uma organização, além de apoiar a avaliação, definição e execução das metas”, explica o professor de Administração da Una, Wagner Cardoso. 

A coordenadora do curso de Gestão e Negócios, professora Marília Couto, ressalta que o processo de ensino e aprendizagem é estimulado por meio de estudos de casos reais da comunidade. “A Una disponibiliza um espaço de coworking onde os alunos, orientados por professores especialistas, realizam o atendimento a pequenas e médias empresas impactadas pela pandemia da Covid-19, reforçando a relação entre o conhecimento e a prática”, destaca. 

O mesmo método também é incentivado no curso de Ciências Contábeis, que prepara o profissional para o mundo dos negócios com consciência social e ambiental, com capacidade para conceber, implementar e gerenciar sistemas de informação e controles gerenciais. Os acadêmicos da contabilidade adquirem habilidades para coordenar todo o processo de geração, análise e comunicação de informações contábil-gerenciais, necessárias para a tomada de decisões, tornando-se um gestor de informações junto às empresas. 

De acordo com o gerente do campus da Una Sete Lagoas, e também professor de Gestão e Negócios, Marco Túlio Correa Barcelos, “o graduando é preparado para atuar como pesquisador e professor em instituições de ensino superior, em empresas de serviços de contabilidade, em empresas privadas em geral, em instituições públicas, órgãos públicos, em pericias contábeis, auditorias, consultorias, assessorias, entre outras possibilidades”, diz. 

Sobre a Una
Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2019 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente com 4 e 5 estrelas. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, acessibilidade e empregabilidade.

Veja Mais