Uma boa notícia para quem estuda, trabalha ou é parceiro do Unifemm

O Unifemm conquistou na Justiça o direito a uma recuperação judicial. As aulas e atividades administrativas continuam normalmente

17/04/21 - 07:37

Recuperação judicial é a reorganização econômica, administrativa e financeira de uma empresa, feita com a intermediação da Justiça. Esta é uma excelente notícia para quem estuda, trabalha e é parceiro do Unifemm. 

Significa mais energia para investimentos em tecnologia, melhorias nas salas de aula, auditório e toda infraestrutura. Mais capacidade de financiamento de bolsas de pesquisas, bolsas de monitorias em tempo parcial e integral, intercâmbio internacional e muito mais.

Para requerer o benefício da Recuperação Judicial, o Unifemm demonstrou que é uma instituição viável, sob uma gestão eficiente, em pleno crescimento, com capacidade de investimento e prestação de serviço de qualidade. Também, que o custo das dívidas acumuladas ao longo dos últimos anos, conforme balanços demonstrativos públicos, comprometem o fluxo de caixa da instituição e impedem os investimentos compatíveis às necessidades da maior e mais tradicional instituição de ensino de Sete Lagoas e Região.

Na prática, a Recuperação Judicial suspende o pagamento das dívidas antigas. Todos os pagamentos correntes, de pessoal e fornecedores, continuam normalmente e ficam até mais assegurados, em função do ajuste do fluxo de caixa e da exigência jurídica de que a empresa ande rigorosamente em dia com seus compromissos. Também é ótimo para os credores, pois assegura o recebimento dos valores acordados. Todos têm visto que dia após dia são tomadas ações necessárias para o equilíbrio financeiro da instituição, sem deixar de primar pela inovação e melhoria constante na qualidade do ensino prestado aos nossos alunos, nossa principal missão e razão de existir da IES.

Já reconhecemos que as medidas nem sempre são agradáveis ou as desejadas por todos nós, mas são sempre as necessárias para a prosperidade do Unifemm, seus alunos, professores e colaboradores.

Este fato marca o início de uma nova fase do Unifemm, com mais investimentos e avanços, como referência na educação e pesquisa para uma população de cerca de 600 mil pessoas de Sete Lagoas e região, há mais de 30 anos. 

Continuamos firmes e convictos da força, história, competência e profissionais qualificados que o Unifemm tem para superar seus desafios. As atividades continuam normalmente, sem nenhuma mudança, tanto docente quanto administrativa, e estamos com as matrículas abertas para o EaD em mais de dez cursos de grande qualidade. 

Em caso de dúvidas ou se quiser saber mais, nossa ouvidoria está à sua disposição pelo (31) 2106 2121, no Whatsapp (31) 97528 8825 e no e-mail ouvidoria@unifemm.edu.br.

Sete Lagoas, 14 de abril de 2021

Antônio Pontes Fonseca
Presidente do Conselho
Curador da Femm

Adélio Faria
Presidente da Diretoria Executiva da Femm

Viviane T. S. Mayrink
Reitora do Unifemm

Veja Mais