FACSETE comemora 10 anos de história

26/03/21 - 08:58

Equipe Facsete: sinônimo de excelência em educação
Equipe Facsete: sinônimo de excelência em educação

A Faculdade Sete Lagoas (FACSETE) comemora 10 anos esta semana. A diretora geral da instituição, Dra. Dóris Camargo Martins de Andrade, em entrevista faz um balanço dessa história marcada pelo sucesso e formação de profissionais altamente capacitados. Confira entrevista:

Como é completar 10 anos em Sete Lagoas, qual balanço que fazem da primeira década?
Nem parece que o tempo passou tão rapidamente, pois o empenho e a dedicação são iguais aos primeiros dias. Mas é uma grande satisfação estar em Sete Lagoas, a cidade do coração que merece todo nosso carinho e atenção. Olhar para trás nos dá a direção do que fazer, e, também do que não constituir. Olhar para frente nos dá a certeza de engendrar um tempo de realizar sonhos, e, construir cada vez mais uma Educação de qualidade e excelência. E toda esta engenharia do conhecimento, mais a vontade de oferecer o melhor atributo de cada membro desta Família Facsete, nos colocou na elite da educação do país, nossos cursos com CPC 4, e, ainda atingindo o segundo lugar geral em Fisioterapia, entre as instituições privadas. A satisfação é grande, mas a responsabilidade é maior ainda.

imagem
Os diretores Ivan Andrade, Dóris Andrade e Cláudio Andrade
 

 

 

Quais os principais desafios da instituição?
Já é um grande desafio manter, e ainda melhor, o nosso desempenho, mas a vontade de realizar de todos os envolvidos com a Facsete é uma atitude súpera. Ano passado obtivemos a Portaria de Autorização do nosso Mestrado Profissional em Evidências Científicas para a Saúde, e exatamente no momento em que se busca e se fala insistentemente em Evidências Científicas. Acreditamos que daremos significativa contribuição à Ciência e teremos mais um curso de primazia com coordenação do Professor Dr. Álvaro Nagib Atallah, uma grande referência científica mundial. Estamos buscando a implantação de novos cursos de graduação e pós-graduação para contemplar este período de pandemia.

 

imagem
Alunos prontos para o ENADE 2019
Estão preparados para o retorno às aulas, também presenciais, assim que permitidas?
Ao longo de 2020, foram criados protocolos de atendimento sanitário para receber nossos alunos presencialmente, dando assim tranquilidade e segurança. Foram feitas diversas buscas em sites, tanto no Ministério da Saúde quanto do Ministério da Educação, além dos conselhos de classe dos cursos por nós ofertados. Acreditamos que este vírus permanecerá na terra por muitos anos. Esperamos que as evidências científicas tanto de protocolos de tratamento quanto das vacinas sejam realizados para a tranquilidade das pessoas. Precisamos aprender que viver no medo é morrer para a vida, e, viver na segurança com cuidado, mas com alegria, trazem a liberdade que recebemos de Deus.

FACSETE - Rua Itália Pontelo, 50/86 - Chácara do Paiva . Telefone: (31) 3773-3268 - Email: comunicacao@facsete.edu.br. Site: https://facsete.edu.br

 

imagem
A FACSETE conta com estrutura de primeiro mundo
 

Veja Mais