SQLSTATE[42000]: Syntax error or access violation: 1064 You have an error in your SQL syntax; check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near 'ORDER BY nome ASC' at line 1

Conheça os termos em inglês mais usados no mundo os negócios

11/12/20 - 09:09

Por

imagemSIMONE ARAÚJO

O idioma inglês está por toda a parte. Pensando nisso, relaciono aqui alguns termos muito usados no mundo dos negócios. Todos precisam conhecer estes e outros termos que farão muita diferença quando estiverem em uma reunião de negócios ou fazendo uma apresentação de um projeto. Os termos em Inglês são usados mesmo quando a conversação está em português. 

B2C e B2B
O termo B2C significa business-to-consumer, ou seja, se refere a uma empresa que oferece produtos ou presta serviços para o consumidor final. Já B2B, business-to-business, diz respeito a organizações prestadoras de serviços ou vendedoras de produtos para outras empresas.

Brainstorming
Quer dizer “chuva de ideias”. Esse é um método aplicado para solucionar problemas por meio de ideias inovadoras que um grupo de pessoas tem para chegar a um denominador comum.

Branding
A palavra brand significa “marca” e branding é a gestão dela. São todas as ações que a empresa realiza para que o seu produto ou serviço seja escolhido pelos consumidores finais. Além disso, também se trata de criar a personalidade da marca na mente das pessoas.

Briefing
Significa “instruções ou orientações” em português. Na área da publicidade, briefing é um documento que contém as informações sobre a empresa, desde problemas até as oportunidades, objetivos e recursos.  É o primeiro passo para as diferentes áreas da agência iniciarem os trabalhos. Também pode ser um levantamento de informações sobre o que a empresa espera de um trabalho

Budget
Quer dizer “orçamento”. É um termo usado para definir a verba que o cliente disponibiliza para ser utilizada em uma determinada campanha.

Business
Esse termo significa “negócio”, “ocupação” ou “serviço”.

Case
Quer dizer “caso”. É o relato de um caso importante que pode ser usado para análises, debates ou  discussões, por exemplo. Pode ter sido uma experiência bem ou mal sucedida, além de ser um exemplo para estudos da publicidade.

Checking
É o termo usado para falar do ato de checar a qualidade, a repercussão e a dimensão do trabalho publicitário de uma empresa, produto, marca ou serviço; e isso é feito através do monitoramento.

Deadline
Significa “data limite”; o prazo máximo para realizar uma determinada tarefa.

Feedback
É o retorno relacionado ao produto, serviço ou peça que está pronta ou que está sendo feita para que possa ser aprovada, alterada ou descartada pelo cliente.

Frame
São as imagens fixas individuais de um produto audiovisual, como a sequência de imagens de um vídeo. 

Jingle
É a nomenclatura utilizada para definir uma mensagem publicitária em forma de música para ser veiculada na TV ou no rádio.

Job
Termo que significa “trabalho”. Cada setor de uma agência é responsável por “serviços” que, quando unidos, formam o job final que será entregue ao cliente.

Layout
É o “plano”, “esquema” ou “design”. É um esboço que mostra a estrutura física de um projeto, como uma página na internet, no jornal ou em uma revista. O layout pode ter textos, imagens e gráficos, e cada um desses pontos é organizado em um espaço determinado.

Merchandising
É quando uma empresa, produto ou serviço é divulgado sem aquele tom de anúncio publicitário. Pode ser quando um personagem de uma novela televisiva usa um produto e exibe a marca, mas não fala qual é.

Prospect
É o termo usado para falar de um potencial cliente. Pode ser uma pessoa ou uma empresa que interage com um produto ou serviço, que se identifica com ele e que possivelmente contrata ou consome os produtos ofertados.

Slogan
Geralmente, o slogan é uma frase curta e fácil de memorizar, que resume as principais características do produto ou serviço.

Storyboard
É um tipo de roteiro com todas as informações sobre um produto audiovisual de forma cronológica, rápida e objetiva, mostrando o conteúdo mais importante por meio de uma decupagem.

Storytelling
Termo em inglês que significa “narrativa”. Na publicidade, storytelling é uma estratégia que as marcas utilizam para contar histórias relevantes aos clientes para convencê-los.

Target
Quer dizer “alvo”. É o termo utilizado para se referir ao público-alvo de um produto ou serviço.

Teaser
É um recurso para deixar o consumidor curioso sobre um produto que ainda será lançado.

Top of mind
É uma expressão que indica as marcas que são lembradas frequentemente pelos consumidores, ou seja, há uma preferência das pessoas por elas.

Diante de tantos termos importantes, é importante lembrar que somente saber o significado não resolverá e nem fará o grande significado na vida profissional e sim, saber utilizá-los adequadamente em uma conversação fluente e adequada de negócios. Para isso, é salutar iniciar o curso antes de finalizar a faculdade, para conseguir entrar nas melhores empresas que buscam profissionais deste nível. Estamos na época certa para isso, final de ano, tempo de planejar!

Veja Mais