Falando de coisas, lugares e gente boa

30/01/21 - 07:37

Foto: www.facebook.com (uaihoteisepousadas)
Foto: www.facebook.com (uaihoteisepousadas)

Nem só de pandemia vive o mundo e não podemos deixar o otimismo de lado. Falemos também das boas notícias e das coisas positivas que 2021 começa nos trazendo, além da chegada das vacinas contra a Covid. Por exemplo, que o ex-ministro da Agricultura, Alysson Paulinelli, com estreita relação com Sete Lagoas e região, uma das pessoas mais importantes do desenvolvimento do agronegócio do Brasil foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz. Responsável direto pela modernização da Embrapa nacional, conselheiro do nosso Centro Universitário Unifemm, ele foi indicado ao Conselho Norueguês do Nobel, pelo diretor da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq/USP), Durval Dourado Neto. Poucas pessoas no mundo têm essa honraria, de ser ao menos indicado ao Prêmio. Dr. Paulinelli frequenta quase que semanalmente Baldim, onde tem fazenda há décadas, e reside em Lagoa Santa.

Na semana passada, a imprensa mundial divulgou que Minas Gerais foi eleita como uma das regiões mais acolhedoras do mundo pelo Traveller Review Awards 2021, concurso promovido pela empresa Booking.com. Ficamos entre os dez melhores destinos do mundo, sendo o único estado brasileiro. O Traveller Review Awards leva em consideração as avaliações feitas pelos turistas na plataforma, sendo realizado anualmente. É a primeira vez que uma região do Brasil aparece na lista. Segundo a empresa, os pedaços do mundo eleitos foram considerados pelos viajantes como os mais acolhedores do planeta, levando em consideração a hospitalidade e a simpatia. Estamos junto de: 1- Taitung County (Taiwan), 2- Prešovský kraj (Eslováquia), 3- Oberösterreich (Austria), 4- Tasmânia (Austrália), 5- Canterbury (Nova Zelândia), 6- Nova Scotia (Canadá), 7- Chubut (Argentina), 8- O'Higgins (Chile) e 9- Iowa, Estados Unidos.

Graças ao jeito mineiro de ser e de receber quem nos visita. Incentivemos e cultivemos sempre e mais isso. Daí, palmas para os empresários da cidade e região, do setor hoteleiro, que criaram, em 2014, o Grupo Uai de Hotéis e Pousadas, exatamente para espalhar essa cultura de bem receber e tratar com excelência aos nossos visitantes, seja de onde e quem for. Viva Minas, viva os mineiros!

Veja Mais