85 anos da ACI

22/01/21 - 17:29

Foto: agendauai.com.br
Foto: agendauai.com.br

Esta semana foi marcada pelo aniversário de uma das mais antigas e importantes instituições de Sete Lagoas. No dia 19 de janeiro de 1936, era fundada a Associação Comercial de Sete Lagoas, atual Associação Comercial e Industrial - ACI.

O SETE DIAS faz das palavras do senhor Aristides Cabral de Souza (por décadas, dedicado e querido funcionário da entidade), as nossas: “Nessa data, de tamanha significação para o progresso de nossa cidade, rendo justas homenagens a todos os que, ao longo desses anos, vêm dedicando o melhor de seus esforços, até mesmo em prejuízo de seus interesses particulares, a fim de que essa instituição se mantenha forte, pujante e altaneira, cumprindo seus sagrados objetivos de ser protagonista das grandes conquistas. Moderna, sempre acompanhando as evoluções tecnológicas, a ACI, por seu corpo diretivo, associativo e de colaboradores, tem sido mencionada como referência e tomada como exemplo de gestão profícua. Que sua história continue sendo inspiração para as gerações futuras. Parabéns!!! Muitos e muitos 85 anos de glórias a esperam”.

Nestes tempos em que muitas entidades de classe passam por momentos tão difíceis para sobreviver, manifestações como as do senhor Souza, se revestem de importância especial. Realçam os esforços de modernização da ACI, graças a seus sucessivos corpos diretivos, funcionários e associados. Especialmente nas últimas décadas, os presidentes veem “oxigenando” a Associação, abrindo espaços para representantes das mais diversas atividades empresariais, tornando-a plural, nas discussões internas e dos assuntos públicos, de interesse de toda a cidade.

E tem ampliado a sua participação nos debates que discutem o futuro de Sete Lagoas e região, inclusive nas questões políticas, situação inevitável, já que a democracia se fortalece no Brasil a cada eleição, seja nos municípios, estados e União. Por mais antagônicas que sejam as forças que se revezam nos poderes e instâncias da república, por mais duros que sejam os discursos e ataques, não há como negar que as instituições se fortalecem e se fazem respeitar, em nome do interesse coletivo.

Veja Mais