Esporte

E lá se foi o José Marcelo, grande locutor do Vale do Aço

21/02/21 - 06:45

José Marcelo, à esquerda, carregando a mala de equipamentos da Rádio Inconfidência, com o Afonso Alberto, em Guanajuato-Guadalajara, chegando para o treino da seleção brasileira durante a Copa do México de 1986
José Marcelo, à esquerda, carregando a mala de equipamentos da Rádio Inconfidência, com o Afonso Alberto, em Guanajuato-Guadalajara, chegando para o treino da seleção brasileira durante a Copa do México de 1986

Por Chico Maia Blog

CHICO MAIA

Foi quarta-feira, mas só fiquei sabendo ontem, ao ler a coluna Fernando Rocha, no Diário do Aço, de Ipatinga, que vai circular amanhã. Zé Marcelo Ângelo Filho (61) anos era um ótimo narrador e uma pessoa muito querida por todos, especialmente do nosso meio jornalístico. Trabalhou nas principais rádios do Vale do Aço e o seu último vínculo profissional foi com a Educadora de Cel. Fabriciano. Na Copa do Mundo do México, em 1986, transmitiu alguns jogos para a Rádio Inconfidência, integrado à nossa equipe, numa parceria com a Rádio Educadora, que estava na cadeia de emissoras comandada pela Inconfidência. Que descanse em paz o caro Zé Marcelo, uma grande figura humana.

 

imagem
Com ele no elevador do hotel da Rádio Inconfidência em Guadalajara 
A nota na coluna do Fernando Rocha, no Diário do Aço: “O rádio-esportivo mineiro, em especial do Vale do Aço, está de luto pelo falecimento na última semana do narrador, José  Marcelo Ângelo Filho, o nosso eterno “Garotinho”, vítima de um câncer na garganta. Com passagens marcantes pelas três principais emissoras da região, – Educadora, Vanguarda e Itatiaia -, foi durante décadas referencia nas transmissões de futebol pelo rádio, sobretudo em jogos épicos do Social de Fabriciano. Conviví pouco tempo com José Marcelo, durante sua curta passagem pela Rádio Vanguarda, mas o suficiente para admirá-lo como uma pessoa do bem, além do grande profissional, que fará muita falta em nosso meio. Que Deus o receba no andar de cima, com a certeza de que uma hora dessas a gente volta a se encontrar. “As pessoas não morrem, ficam encantadas… a gente morre é para provar que viveu.” João Guimarães Rosa.

A Rádio 97,1, afiliada da Itatiaia, do Vale do Aço deu mais detalhes:
 

imagem
Foto: Social F. Clube
“Morreu na tarde desta quarta-feira (17) na cidade de Ponte Nova, o narrador esportivo, José Marcelo, o “Garotinho”. De acordo com a família, ele tratava de um câncer desde o ano passado.”

https://97fmvale.com.br/ouca-morre-o-locutor-esportivo-jose-marcelo-o-garotinho-do-vale-do-aco/

Veja mais em chicomaia.com.br .

Chico Maia Blog

Jornalista formado pelo Uni-BH

(antiga Fafi-BH) e advogado pelo Unifemm-SL.

Trabalhou nas rádios Capital, Alvorada FM, América e Inconfidência.

Na televisão, teve marcante passagem pela Band Minas e também RedeTV!.

contato@chicomaia.com.br 

Veja Mais