Cultura Sete-lagoana

Ricardo de Paula lança seu terceiro single: Tão Zen

22/10/21 - 17:15

O músico sete-lagoano Ricardo de Paula tem mais de 20 anos de carreira
O músico sete-lagoano Ricardo de Paula tem mais de 20 anos de carreira

Por George Machado

George Machado
@georgemachad1

O músico sete-lagoano Ricardo de Paula, com mais de 20 anos de estrada está atualmente investindo em sua carreira autoral. Foi recentemente premiado, no dia 03/09/2021, conquistando o terceiro lugar no Festival de música da advocacia mineira, de abrangência estadual, com sua música “Divino Olhar”, que em breve também será lançada oficialmente para todo o público.

Ricardo lançou o primeiro single, “Cara de terreiro varrido”, em janeiro de 2020, e o segundo, “A vida que eu quero levar” em setembro de 2020. A ideia inicial era lançar dez músicas no formato de singles, sendo um lançamento a cada 45 dias, mas o hiato se justifica pela pandemia e todas as dificuldades que ela trouxe, principalmente para o setor artístico.

O projeto agora está retomado com o lançamento de “Tão Zen”, que já está disponível em todas as plataformas de streaming.

“Essa canção relata nada mais que a simplicidade de se aproveitar um dia comum, despretensioso, ao lado de uma companhia agradável; relata o resultado dessa experiência de se conectar com a natureza e com o poder do agora; por este motivo, ela tem uma levada mais solta, com mais groove, marcada por uma guitarra bem característica, que em certos momentos nos remete intencionalmente a um jazz.” Conta Ricardo de Paula.

“Tão Zen” foi gravada no Nordo Stúdio e produzida por Fred Calazans; conta com Thiago Dionísio nas guitarras, Bruno Canuto no contrabaixo, Fred Calazans na bateria e Ricardo de Paula no violão, vozes e composição. A arte da capa deste e dos lançamentos anteriores ficaram por conta de Fábio Lopes.

Os lançamentos e produções autorais continuam a todo vapor e ainda este ano será lançado mais um single, com data ainda a definir.  

Para acompanhar o trabalho de Ricardo de Paula, siga seu Instagram:
@ricardodepaulacantor

George Machado

George Machado

Veja Mais