Cultura Sete-lagoana

Marcio Costa, a nova aposta do audiovisual em Sete Lagoas

27/02/21 - 09:31

Marcio Roberto Costa, da Marcio Costa Filmes
Marcio Roberto Costa, da Marcio Costa Filmes

Por George Machado

George Machado

Mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pelo setor cultural em 2020, um profissional do audiovisual acreditou que era o momento de unir forças com os músicos de Sete Lagoas. Marcio Roberto Costa, mais conhecido como “Marcio Costa Filmes” apostou nas parcerias e fez de 2020 o ano da retomada dos videoclipes para alavancar o cenário musical de Sete Lagoas.

Com um currículo diferente de quem atua na área, formado em Engenharia Mecânica pelo CEFET/MG, Marcio sempre manteve viva sua paixão pelo audiovisual e pela cultura, muito pelo seu histórico na cidade, onde nos áureos anos 80 e 90 junto a 2 amigos realizava festas e shows no Clube Náutico e no Clube Iporanga. Essa paixão o levou a se aperfeiçoar mais na área, e em paralelo à sua vida em multinacionais fez Pós-produção em audiovisual pela UNA e cursos de Cinema em BH e em SP. “Acreditei que aquele era o momento, que atrás de nossos anseios e nossos medos existe um futuro que brilhará nossos olhos. Claro que sei das dificuldades do setor no Brasil, mas fazer o que se ama, vale cada esforço”, diz Marcio sobre largar o mundo em Multinacionais e ingressar de vez no Audiovisual em 2020.

Para o profissional, 2021 será um ano de grandes realizações, visto os projetos com os músicos da cidade que geraram frutos para esse novo ano, além da parceria com uma produtora mineira para realizações de filmes e séries, com um produto já finalizado e outros 2 em andamento. “O trabalho em equipe, o planejamento e a humildade são essenciais para garantir um produto audiovisual de qualidade em um set de filmagem leve e amigável. Só tenho a agradecer a cada um que embarcou comigo nessa jornada, e saibam que está apenas começando. Juntos somos mais fortes!” reforça Marcio Costa.

Alguns artistas que produziram seus vídeos com Marcio: The George´s Band, Léo Ferrera, El´s da Terra. Instagram: @marciocostafilmes

George Machado

George Machado

Veja Mais