Cultura Sete-lagoana

Banda Charge celebra 20 anos em 2021

05/11/20 - 17:46

A Banda Charge acaba de lançar seu site em comemoração dos seus 20 anos de estrada
A Banda Charge acaba de lançar seu site em comemoração dos seus 20 anos de estrada

Por George Machado

Formada em 2001, a partir de um trio (Gabriel Marinho, Lucas Marinho e Fred Calazans)  com som forte e visceral e adotando o nome atual em 2005, a Charge é uma banda que sempre buscou produzir um som que mais ninguém toca, acreditando na autenticidade e sendo muito crítica ao próprio trabalho.

No final de 2018 a banda passou a investir na produção de um novo material fonográfico de alta qualidade, assinou com uma distribuidora inglesa e desde então já disponibilizou 6 singles, 1 álbum completo ao vivo com 10 faixas, gravado em um programa de expressão nacional e 5 videoclipes nas plataformas digitais mais relevantes do momento.

Em novembro de 2020, inicia com ambição renovada seu maior projeto: completar 20 anos. O grande desafio é registrar até 01/11/2021 parte da experiência em atuar no cenário musical ao longo de todos esses anos produzindo um conteúdo interessante, cativante e que agregue valor. O site da banda acabou de ser lançado, mas eles ainda planejam um álbum novo completo de estúdio e muitos shows para celebrar este aniversário.

Mesmo sendo uma banda local, é um grupo que saiu de um festival escolar e chegou a um programa de porte nacional. Neste percurso participou de festivais de peso no interior e capital, como o Gramophone, BH Indie Music, o Grito Rock, Festival de Inverno da UFSJ, Virada Cultural e festival De Ver Cidade. Participou do programa Release Showlivre e de programas em canais de TV, como o BH News e a Puc TV. Também teve participação em programas nas rádios Musirama FM e Santana FM, ambas de Sete Lagoas além de podcast local.

Conheça as redes sociais da Banda Charge:

https://www.bandacharge.com.br (site official)

https://www.instagram.com/charge.rock (instagram)

https://www.youtube.com/bandacharge (youtube)

https://www.facebook.com/bandacharge (facebook)

 

George Machado

 

George Machado

George Machado

Veja Mais