Cultura Sete-lagoana

Alcaphone lança seu primeiro disco “Longitude”

21/11/20 - 08:30

A Banda Alcaphone acaba de lançar seu primeiro disco autoral
A Banda Alcaphone acaba de lançar seu primeiro disco autoral

Por George Machado

Formada em 2018, derivada da banda cover Tubarão Vermelho, a ALCAPHONE (leia-se ALCAFONE) é formada por Higor Gott (voz, violão e guitarra), Marlos Queiroz (voz e guitarra), Bruno Canuto (voz e baixo) e Dim Trindade (bateria).


Em 2018 a ALCAPHONE lançou três músicas autorais: LONGITUDE, MEU AR e SÓ PRA VOCÊ, gravadas ao vivo e disponibilizadas em seu canal no YouTube.
Já em 2020, com as medidas de distanciamento social para enfretamento à COVID-19, ou seja, impedidos de se apresentarem nos palcos, a ALCAPHONE percebeu o bom momento de voltar a produzir.


Nesse contexto a banda decidiu fazer o lançamento de um álbum com dez canções, onde haveria a oportunidade de regravar as três já lançadas, dando mais corpo à elas, já que em uma gravação ao vivo, as músicas haviam ficado mais “cruas”.


Sem renda, a ALCAPHONE decidiu criar uma campanha de financiamento coletivo para a produção e concepção do álbum, onde em contrapartida os apoiadores receberam recompensas exclusivas da banda, além do download antecipado do álbum.


O álbum intitulado LONGITUDE foi inteiramente produzido pela própria banda, onde todas as etapas foram concluídas em três meses no estúdio do músico e produtor Bruno Canuto.
“LONGITUDE é um disco de rock. Daqueles que você escuta no carro, ou na resenha com os amigos(as),ou na solidão desiludido pelo amor.” Conta Higor Gott.
O álbum está  disponível para compra (CD) e gratuito em todas as plataformas digitais de música.


Contato para compra do CD: (31) 97158-0824
Instagram - @bandaalcaphone

George Machado

George Machado

George Machado

Veja Mais