Vem aí Buena Vista Soul Jazz & Blues Festival

Evento voltado para música, gastronomia e bebidas especiais, chega em sua 29ª edição

01/08/22 - 12:00

Banda Conecto. Foto: Leandro Leal
Banda Conecto. Foto: Leandro Leal

Por Roberta Lanza


O Parque Náutico da Boa Vista será palco da 29ª edição Buena Vista Soul Jazz & Blues Festival, evento voltado para a boa música, gastronomia e bebidas especiais.  O festival itinerante, que iniciou em Sete Lagoas, já foi realizado em Betim, Pirapora e em Belo Horizonte (Barreiro e Savassi), contará com um atrativo à parte: a participação do Clube do Fusca Vespasiano e o encontro de carros antigos. 

Mais uma vez o festival apresentará um cast com artistas de primeiríssima linha, abrindo com O Delta, às 16h30; em seguida Conecto, com participação da Thaís Moreira, às 18h; fechando com o blues rock da Dizzy Missy, às 20h. 

O festival será no dia 6 de agosto, de 15h às 23h, com entrada franca. O evento ainda é Pet Friendly, quando os tutores podem levar os seus pets.

SOBRE AS BANDAS

O DELTA 
O Delta não é apenas mais uma banda de blues acústico, e não é outra banda que faz versões de músicas conhecidas tocadas no violão. O trio reproduz clássicos do blues rural, do blues rústico tocado entre as décadas de 30 a 60 tendo no repertório nomes como Robert Johnson, Mississipi John Hurt, Bukka White, Big Bill Broonzy, Skip James, Howlin Wolf, Sonny Boy Williamson II, entre outros.
O show será uma celebração ao blues acústico tradicional, tocado pelos negros do Sul do Mississipi no início do Século XX, contando suas histórias e curiosidades
O Delta é indicado para verdadeiros amantes do blues tradicional.

imagem

O Delta. Foto @jpsofranz

 

CONECTO, CONVIDADA ESPECIAL THAIS MOREIRA
Da conexão entre amigos e com a música, nasceu um projeto ousado em 2015, que une o som instrumental autoral ao estilo contagiante do Acid Jazz, com um toque brasileiro. A banda também apresenta clássicos do Jazz com pegada Eletrizante.
Com aposta no “dancing” e na mistura de ritmos energizantes como funk, hip hop e música eletrônica, a banda mineira desponta no cenário musical com seu som inovador, ousado e dançante.
A banda é formada por Senilo Dutra, Levy Júnior, Fabiano Zan e Thiago Victor e já contou com várias participações especiais em suas atrações. Dessa vez, a convidada é a cantora Thaís Moreira, levando ao público um repertório com canções conhecidas da cultura pop, com roupagens originais dentro do jazz moderno. 
O público poderá curtir versões de Pink Floyd, Beatles, Miles Davis, Stevie Wonder, Frank Sinatra, Julia Laurence e, claro, composições autorais.

DIZZY MISSY 
A banda Dizzy Missy, é composta por músicos influenciados principalmente pelo blues, blues rock, soul, hard rock e rock n'roll e tem como lead vocal a potência vocal de Denise Corrêa.
O show do festival será mesclado entre canções do soul, blues e blues rock, compondo um repertório de alta energia e doses venenosas de artistas como: Joss Stone, Adele, Steve Wonder, Janis Joplin, Big Mamma Thornton, Jefferson Airplane, Nina Simone, Steve Ray Vaughan, Beth Hart, Joe Bonamassa, Gary Moore entre outros.

imagem

Dizzy Missy. Foto: Bruno Paraguay

 

Veja Mais