Cultura Sete-lagoana

Projeto Arte Brasil celebra 19 anos em Sete Lagoas

30/03/21 - 08:23

O projeto Arte Brasil é uma vitrine para artistas amadores e profissionais de Sete Lagoas
O projeto Arte Brasil é uma vitrine para artistas amadores e profissionais de Sete Lagoas

Por George Machado

George Machado
Insta: @georgemachado1

Na última segunda-feira dia 29, aconteceu de forma virtual a Festa de 19 anos do projeto Arte Brasil.

De iniciativa privada, sem fins lucrativos, o “Arte Brasil”  acontece há 19 anos, toda última segunda-feira de cada mês aqui em Sete Lagoas. O projeto mescla apresentações variadas de artistas amadores e profissionais de Sete Lagoas e região funcionando como uma vitrine para todos.

Os organizadores doam seu trabalho para proporcionar uma noite agradável e rica de cultura, vale lembrar que durante todos esses anos, vários agentes da nossa cena cultural estiveram à frente do projeto, que começou no palco da Casa da Cultura e depois se mudou para a Preqária Cia. De Teatro.

Como todos os outros eventos culturais, o Projeto Arte Brasil também sofreu com a chegada da Covid 19, o isolamento social provocou o cancelamento das atividades e o fechamento dos equipamentos públicos e privados de cultura das cidades. Com isso, a categoria de trabalhadores do setor artístico se viu em situação comprometedora para garantir a satisfação cultural ao público, o que provocou a paralisação do projeto na forma presencial.

Mas, entendendo este momento desafiador, e para não perder o contato com seu público, no dia 29 de março às 20h pelo canal do youtube do Arte Brasil, os artistas contornaram o isolamento social, promovendo atividades online ou divulgando seus trabalhos, além de aproveitar também o momento para festejar e celebrar os 19 anos do Arte Brasil!

Através dos vídeos apresentados, cada artista brindou o Projeto com sua belíssima performance doando individualmente sua arte na dança e na música, tudo voltado para alegrar aquela noite com um riquíssimo espetáculo.

Confira as atrações que participaram deste evento:
•    Sol Moreira
•    Banda Roots
•    Vilmara Apsso
•    Simone Machado e Sebastian
•    João Marcos
•    Igor Trovoada e Dênio Viola
•    Lurdinha Pimenta
•    Márcio Almeida, Flávio Cristiano, Ângelo Padovani
•    George Machado

Se você não conseguiu assistir, basta visitar o canal do Youtube : Arte Brasil
Aproveite para se inscrever e curtir o canal, afinal, não vai te custar nada e ainda estará apoiando nossa arte e nossa cultura! Vida longa ao Arte Brasil! 

George Machado

George Machado

Veja Mais