O Nerd Cult desta segunda-feira debate dois filmes: Os Outros e Os Suspeitos

Em décadas diferentes, filmes foram bastante aclamados pela crítica

23/05/22 - 13:32

O filme Os Suspeitos é de 2013  Imagem: reprodução
O filme Os Suspeitos é de 2013 Imagem: reprodução

Por Roberta Lanza

O Nerd Cult desta segunda-feira (23) será marcado pela discussão e debate de dois filmes: Os Outros e Os Suspeitos. “De forma inédita, vamos discutir dois filmes de décadas diferentes que pegaram os espectadores de surpresa e que ainda hoje são relevantes na história do cinema”, observou Wellberty Hollyvier D´Beckher, um dos apresentadores do programa.  


O filme Os Outros é de 2001. A história se passa durante a 2ª Guerra Mundial, quando Grace (Nicole Kidman) decide por se mudar, juntamente com seus dois filhos, para uma mansão isolada na ilha de Jersey, a fim de esperar que seu marido retorne da guerra. Como seus filhos possuem uma estranha doença que os impedem de receber diretamente a luz do sol, a casa onde vivem está sempre em total escuridão. Eles vivem sozinhos seguindo religiosamente certas regras, como nunca abrir uma porta sem fechar a anterior, mas quando eles contratam empregados para a casa eles terminam quebrando estas regras, fazendo com que imprevisíveis consequências ocorram.

imagem


Já Os Suspeitos é de 2013 e se passa em Boston, Estados Unidos. Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace (Maria Bello) e os filhos Ralph (Dylan Minnette) e Anna (Erin Gerasimovich). Um dia, a família visita a casa de Franklin (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy (Kyla Drew Simmons), filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal). Não demora muito para que ele prenda Alex (Paul Dano), que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex, na verdade, tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.


O Nerd Cult é apresentado por Wellberty Hollyvier D´Beckher (dramaturgo, diretor, ator, produtor, crítico e colunista de cinema do Jornal Sete Dias) e Isabella Vitória (atriz, escritora, produtora executiva e cinéfila), e será realizado às 19h na página do Instagram @hollyvierdbeckherciadeteatro.

imagem

Veja Mais