Cultura Sete-lagoana

Festival Internacional de Capoeira – ICS Mestre Esquilo 2020

14/01/21 - 13:40

Vários mestres de capoeira de Sete Lagoas participam do Festival Internacional de Capoeira 2020
Vários mestres de capoeira de Sete Lagoas participam do Festival Internacional de Capoeira 2020

Por George Machado

por GEORGE MACHADO

O Festival Internacional de Capoeira, teve início em 1999, em Sete Lagoas, quando Bruno Melo, conhecido na capoeira como Mestre Esquilo, ainda era um professor. Assim que se tornou Mestre, fundou a “International Capoeira School” (ICS) e todo ano recebe pessoas de todos os cantos do mundo para o evento. Infelizmente, em 2020, com a pandemia, o Festival, que já acontece a mais de 20 anos, ficou ameaçado.

Porém, através de um projeto aprovado no edital da Lei Aldir Blanc, Mestre Esquilo reuniu Mestres e Profissionais da capoeira de Sete Lagoas, e criou um evento “público”, transmitido em formato digital, pelas redes sociais, não descaracterizando seu cunho internacional, uma vez que virtualmente todas as pessoas no mundo, podem participar.

O festival disponibilizará aulas de capoeira para todos os níveis, adulto e infantil; oficinas e palestras onde públicos de todas as idades e vertentes poderão aproveitar a programação.

Em 2020, destaca-se a união entre capoeiristas de Sete Lagoas, sem distinção de grupo, a fim de promover a arte e cultura através da capoeira. “Importante agora é ajudar e contribuir com as pessoas que são profissionais da capoeira da cidade e que foram tão prejudicadas com a pandemia” afirma Mestre Esquilo.

O evento conta com muitos mestres e profissionais conhecidos da capoeira local, como: Mestre Lalico, Mestre Paulinho Godoy, Metre Marinheiro, Mestre Hostinho, Professor Vareta, Professor Chu, Professor Jordano, Instrutor Cascavel, Monitor Puff e Glau Santana, além é claro do Mestre Esquilo, produtor do evento.
Fabiano Dias e Alan Junior fecham o time com som, luz, filmagem, fotografia, edição e a parte da comunicação.

O evento GRATUITO, já está disponível no canal do Mestre Esquilo no Youtube:
https://youtube.com/user/TheMestreEsquilo
 

George Machado

George Machado

Veja Mais