Democrata de Sete Lagoas – Campeão Mineiro do Módulo II de 2022

05/08/22 - 10:53

Celso Martinelli

O Democrata sagrou-se no sábado passado campeão do Campeonato Mineiro – Módulo II e obteve o acesso para a primeira divisão da elite do futebol mineiro em 2023. Após o apito final, a festa tomou conta da arquibancada. Jogadores revelados pelo clube como o zagueiro João Carlos (ex- Cruzeiro, Corinthians e Seleção Brasileira) e o goleiro Gomes (ex-Cruzeiro, marcaram presença na comemoração. 
 

No campo, os jogadores emocionados comemoraram com a equipe técnica, diretoria e familiares. Após 41 anos sem comemorar um título, o time sete-lagoano voltou a conquistar a segundona do Mineiro. “O resultado é fruto do trabalho de reestruturação do clube iniciado em 2020. Quando assumimos, sabíamos que seria um trabalho a longo prazo. Precisávamos equalizar o fluxo de caixa, arcar com as dívidas existentes e fazer um planejamento que garantisse novas receitas para o clube”, explica Renato Paiva, presidente do Jacaré.

Durante esses dois anos, o time investiu na marca. Logo no início do mandato da diretoria, foi lançado o programa de sócio torcedor com inúmeros benefícios para a torcida a fim de que a tradição e credibilidade do clube fossem restabelecidas. Em paralelo, todo um trabalho técnico de avaliação dos jogadores foi colocado em prática. A frente como técnico do clube desde 2018, o ex-jogador Paulinho Guará conta. “Essa vitória veio para coroar nosso trabalho diário. Por trás de todo esforço, temos o amor ao futebol e ao clube. Me sinto honrado em estar a frente deste time durante todo esse momento”, considera. 

Após o acesso, a Diretoria já visa a temporada de 2023. Alguns atletas terão os contratos renovados, já com outros isso não será possível, visto que receberam propostas de outros times para jogar o campeonato brasileiro e até no exterior.  

imagem

OS JOGADORES
Goleiros: Luan, Tales, Alex, Heitor
Laterais: Kekeu, Thainler, Neto, Jean
Zagueiros: Carciano, Ulisses, Felipe Codo, Cauê, Lailton, Diego
Meio-campistas: João Pedro, Rafinha, Juliano, Marcelo Brandão, Lucas Abreu, Cesinha, Diego Palhinha
Atacantes: Rodney, Tito, Matheus Lima, Clevinho, Victor Hugo, Gustavinho, Jefferson, Falcão, Radames e Edson Kapa.

COMISSÃO TÉCNICA
Técnico: Paulinho Guará; Auxiliar Técnico: Bruno Almada; Preparador Físico: João Paulo Diniz; Preparador de goleiros: Alberto Oliveira; Analista de desempenho - Rodrigo  Queiroz; Massagista: Andeson Luís; Médico: Dr. Cláudio de Melo; Fisioterapeuta: Juliano Costa; Nutricionista: Josiane Alves; Estagiários: Lucas e Miguel (Medicina), Igor Luiz (Ed. Física).

DIRETORIA E ADMINISTRATIVO
Renato Paiva – Presidente; Paulo Daniel – Vice-Presidente; Gisele Gonçalves- Administrativo; Chirley - Serviços Gerais; Tim - Serviços Gerais; Fabio - Serviços Gerais; Guilherme Santos – Administrativo; Daniel Calazans - Diretor de Futebol; Marcos Mezenga – Comercial; Isabela – Comercial; Raphael Carrusca - Comunicação e Marketing; Felype Abreu - Comunicação e Marketing; Julinei Nogueira - Comunicação e Marketing; Thiago Petrocchi - Comunicação e Marketing; Marcelo Paiva - Comunicação e Marketing; Alberto Dangelis - Comunicação e Marketing.

Veja Mais