Clóvis Vieira apresenta Noites de Chorinho ao Piano nesta segunda-feira

20/06/22 - 15:44

Clóvis iniciou seus estudos musicais aos 12 anos com o Maestro João Rodrigues. Foto: divulgação
Clóvis iniciou seus estudos musicais aos 12 anos com o Maestro João Rodrigues. Foto: divulgação

Por Roberta Lanza

Clóvis Vieira, pianista sete-lagoano, apresenta nesta segunda-feira (20) Noites de Chorinho ao Piano. No repertório obras de Ernesto Nazareth, Chiquinha Gonzaga, Francisco Mignone, Zequinha de Abreu, Brasilio Itiberê e Eduardo Souto. 


Clóvis iniciou seus estudos musicais aos 12 anos com o Maestro João Rodrigues. O pianista, que tem formação clássica e experiência internacional, é graduado em Música - Instrumentos de Corda, Sopro e Percussão, pela Universidade Federal de Minas Gerais (2008). Em 1998 ganhou bolsa de estudos, tornando-se aluno da Pianista Maria Lígia Becker, em Belo Horizonte, com quem estudou até o ano 2000. Em 2001 entrou para o Curso de Extensão em Música da UFMG como aluno do Pianista Maurício Veloso. Concluiu em 2008 o Bacharelado em Música com Habilitação em Piano pela UFMG, onde foi orientado pela Pianista Celina Szrvinsky. Ingressou no ano 2013 no Mestrado em Performance Musical na Escola de Música da Universidade Federal de Minas Gerais sob orientação de Ana Claúdia Assis, e atualmente continua seus estudos no Rio de Janeiro como discípulo do Pianista Luis Henrique Senise.


O evento faz parte do já tradicional Segundas no Coral, no Centro Cultural Dom Silvério.“Todos os meses teremos em todas as segundas atrações diferentes para alimentar de cultura nossa cidade. A sua presença nos dá vida! Apoie este projeto!”, convida Amauri Artimos da Matta, Presidente do Coral Dom Silvério. No mês de maio, o espaço Cultural Dom Silvério recebeu a Banda Bits, Concerto de Violoncello, George Machado, Clube do Choro e Samba, e edição especial do Arte Brasil. 


Os ingressos custam R$15 e serão vendidos na hora do evento, com quantidade restrita a lotação máxima do auditório, de 100 pessoas.  Endereço: Rua José Duarte de Paiva, 431, Centro. Informações: (31) 97126-9155.
 

Veja Mais