Crônicas

Dentro de mim

08/01/21 - 09:32

Por Élida Gontijo

Élida Gontijo

Dentro de mim mora uma menina que não quis crescer, muitas vezes ela age em meu lugar de mulher madura. Gosta de admirar os passarinhos, correr por aí sem se preocupar com as horas, tem atitudes muito puras. Ama poesia , gosta de ler todos os letreiros como se estivesse aprendendo naquele instante, procura grilos, joaninhas achando que trarão sorte para sua vida. Muito ágil pula amarelinha, saltando rapidinho quer chegar ao céu, lá se sente um anjo. Conversa sempre com Deus, pra ela o melhor amigo, conta suas alegrias e decepções, afirma que ele sempre a responde.

A menina que mora em mim é sonhadora, vislumbra muitos horizontes, não tem pensamentos majestosos, sonha sempre autografando livros, os amigos todos reunidos, um lugar lindo como cenário enriquecendo seu sonho. Muitas vezes me cobra um neto para brincar com ela, fico confusa, mas falo para esperar mais um pouco, já que ela não quer crescer.

A menina que mora em mim chora por ver tanta violência, é amiga de todos, procura levar sempre uma mensagem de esperança a todas as pessoas, brinca com todos, toda criança merece sua amizade , no mundo dela não existe discriminação. Tem tanto carinho com os idosos, penso que cuidará de mim quando ficar bem velhinha, mas e se ela envelhecer também? Não quero pensar agora, deixa o tempo dar a resposta. 

A menina que mora em mim ama o barulho do mar, tem medo de relâmpagos e tempestades, se encolhe toda. Ao anoitecer procura as estrelas no céu, muitas vezes conversa com elas, pergunta por alguns parentes e escritores que moram lá. Admiro seu otimismo e procuro imitá-la no dia a dia, não tem apego a nada material, só seus tesouros : os livros. Está sempre com um, toda hora para um pouquinho para ler, se pudesse moraria dentro de um deles, mas preferiu morar comigo.

A menina que mora em mim é a força que me sustenta e me faz acreditar que vale a pena sonhar.

Janeiro de 2021.     

Élida Gontijo

Élida Gontijo