Villa Rural recebe jornalistas para degustação de novo cardápio

27/09/18 - 18:54

O Restaurante de comida mineira Villa Rural, localizado entre a Cidade Administrativa e o aeroporto de Confins, recebeu um grupo de jornalistas no último dia 22 de setembro, sábado, para conhecerem em primeira mão as novidades do cardápio. Os convidados foram transportados em um ônibus conceito da empresa Viação Irmãos Teixeira, uma Mercedes Benz, de 1974. A comitiva de repórteres e colunistas especializados em turismo e gastronomia seguiu de Belo Horizonte até Vespasiano pouco antes do almoço.

 

De família

Não tinha como ser diferente. O proprietário do “Villa”, Aluísio Escobar, conhecido como Scol, deixou no DNA da família o gosto pela culinária. Agora comanda o restaurante tendo ao seu lado seus filhos Yuri e Igor. O novo cardápio tem a assinatura do Chef Yuri Escobar, formado em culinária pela UNA e IGA. O jovem mestre cuca trabalhou com o renomado Chef Ivo Faria, no Vecchio Sogno e cozinhou com o chef francês Emmanuel Ruz. Com a expertise de planos alimentares adquiridas no Crossfit, seu hobby, Yuri incluiu no menu do restaurante alimentos alcalinos como o inhame, batata doce, lentilha, ameixa e brócolis, que ajudam a combater a acidez do sangue, fator importante para o equilíbrio do organismo na prevenção de doenças.   

 

A hereditariedade não é vista somente dentro da cozinha. Igor Escobar, formado em administração pela FUMEC e pós-graduado em finanças pela Fundação Dom Cabral, é o responsável por gerenciar o Villa Rural tanto no setor de compras quanto garantir que as novidades lançadas por ele e seu irmão no buffet cheguem ao público pelas redes sociais. Igor também é formado em gastronomia pelo IGA e possui uma empresa de personal chef, a Fratelli. "Queremos ressaltar esse espírito mineiro. Nossa cultura gastronômica é muito rica. Os turistas de fora ficam encantados com a nossa fartura de ingredientes", destaca Igor. "É uma comida simples, mas saborosa, com gostinho de casa de mãe", completa o patriarca e fundador, Aluísio. 

 

Novo menu

No novo cardápio da casa, estão os tradicionais pratos mineiros frango com quiabo, costelinha, lombo de porco, rabada, feijão tropeiro, vaca atolada, entre outros. Há ainda uma área reservada para uma das especialidades da casa: a linguiça caseira, onde os clientes podem acompanhar o processo de defumação no fogão a lenha. Há ainda opções de "beliscas" como pastel, torresmo e mandioca. Os doces mineiros não poderiam ficar de fora: doce de leite, de figo, pudim, ambrosia, cocadas, cidra e o bom e velho queijo frescal. 

 

Villa Rural

O restaurante tradicional em comida mineira foi fundado em 1994. A casa prepara um rico e completo buffet de pratos típicos, servidos à vontade em um fogão à lenha que traz toda a nostalgia de uma fazenda. Estão inclusas no menu diversas opções de carnes grelhados, saladas e doces caseiros. Para arrematar o sabor, um cafezinho com rapadura, servido em caneca esmaltada acompanhada de bolinho de chuva, bem ao estilo do interior mineiro. Aos finais de semana o almoço é embalado por música ao vivo, no tom da viola caipira. A mineiridade também pode ser vista em toda a decoração da casa, com móveis rústicos, artesanato e objetos antigos.

 

 

 

SERVIÇO

 

Villa Rural

 

Endereço: Rod. MG010, Km 26,5 – Vespasiano – Linha Verde

 

Funcionamento: segunda a sexta de 11h às 16h e sábados, domingos e feriados de 11h às 17h

 

Telefone: (31) 3621-2744

 

Site: www.villarural.com.br

 

Instagram: https://www.instagram.com/villarural

 

 

Marcelo Sander

Veja Mais