Coluna Minas Gerais

Venda de bebidas é proibida em Divinópolis

10/01/21 - 07:56

Por Coluna Minas Gerais

A Prefeitura de Divinópolis, através de decreto, impõe um reforço das medidas de combate à pandemia do Covid-19 no município. Conforme este decreto, “fica amplamente proibida a comercialização de bebidas alcoólicas, de qualquer natureza e tipo, durante os dias 8, 9 e 10 de janeiro de 2021, inclusive a venda a delivery, independentemente do ramo de atividade comercial exercido, devendo tal norma ser observada por todo tipo de estabelecimento, ainda que informal”. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

Retração do polo foi de 15%
A pandemia provou diversos impactos no polo de calçados de Nova Serrana, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. Logo no início da pandemia, as vendas chegaram a cair cerca de 80%. Porém, com a reorganização das empresas e a retomada das atividades econômicas, parte da queda foi recuperada e a estimativa é de ter encerrado o ano com retração de 10% a 15%. De acordo com o presidente do Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), Ronaldo Lacerda, mesmo com os esforços, não foi possível recuperar as perdas registradas nos primeiros meses de 2020. (O Popular – Nova Serrana

Donativos são entregues
A Defesa Civil de Prefeitura de Muriaé alcançou 200 kits de dormitório, 200 colchões, dois rolos de lona e mais 200 kits limpeza para os desalojados das enchentes. Uma parceria realizada com a Secretaria de Estado da Defesa Civil (Sedec). Apesar dos problemas ocasionados pelas enchentes que assolaram a cidade na madrugada de 01 de janeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Social está seguindo o Plano de Contingência para atender os desalojados do município. As cestas básicas estão sendo entregues desde terça-feira, 5. (Gazeta de Muriaé)

Parque do Ibitipoca reaberto
O Parque Estadual do Ibitipoca, distante cerca de 90 quilômetros de Juiz de Fora, foi reaberto neste final de semana. O local estava fechado para visitação desde o dia 25 de dezembro, em atenção às determinações e normas técnicas do Comitê Extraordinário Covid-19. Conforme o comunicado, as visitas continuam sendo realizadas somente mediante agendamento prévio. O comunicado ressalta o momento de pandemia e alerta que alterações podem ocorrer por conta disso. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

UFU publica estudo sobre composto
Uma pesquisa desenvolvida pelo instituto de Ciências Biomédicas, Química e Biotecnologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) sobre um composto que inibe a infecção do vírus Chikungunya foi publicada, em dezembro de 2020, em um artigo na frontiers in Microbiology, uma revista científica de acesso aberto. Intitulado “O complexo organometálico prejudica fortemente a entrada do vírus chikungunya nas células hospedeiras", em português, o estudo foi feito em parceria com a Universidade Estadual Paulista (Unesp), Faculdade Ceres (Faceres), Universidade de Tartu (Estônia) e a Universidade de Leeds (Inglaterra). (Diário de Uberlândia)

 

Pará tem agendamento on-line
A Polícia Civil de Pará de Minas implantou o agendamento on-Line e vistoria eletrônica. Os agendamentos já estão disponíveis no site para vistorias a serem realizadas a partir desta segunda-feira, 11 de janeiro. Atenta à modernização do atendimento e dos serviços prestados por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MG), a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) efetivou, neste mês, a implantação do serviço de agendamento on-line para vistorias veiculares na cidade de Pará de Minas, região Centro-Oeste do estado. (Diário – Pará de Minas)

Lei altera limite do Parque
A Lei que altera os limites do Parque Estadual da Serra do Papagaio, localizado nos municípios de Aiuruoca, Alagoa, Baependi, Itamonte e Pouso Alto, já está em vigor. A aprovação da lei traz de volta aos proprietários de terras da região sua produtividade, pela parte, em que já eram utilizadas para os fins agropecuários há gerações. Outro benefício é a preservação da Floresta de Araucária, além de evitar que os municípios sejam repartidos de forma inadequada, como seria o caso da cidade de Itamonte, a qual poderia vir ser partida ao meio devido às alterações realizadas no Projeto de Lei. (Jornal Panorama – Baependi)

COLUNA MG
Rede de Notícias do Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

Coluna Minas Gerais

Coluna Minas Gerais

Veja Mais