Coluna Minas Gerais

Uberaba manda pacientes para SP

01/03/21 - 11:45

Por Coluna Minas Gerais

O colapso da rede hospitalar privada em Uberaba está altamente preocupante. Boletim epidemiológico divulgado neste sábado mostra que os hospitais particulares alcançaram 100% na taxa de ocupação dos leitos de UTI e 90% na enfermaria. Já são 60 pacientes na UTI e 88 em enfermaria, contando redes pública e particular. A situação está de tal forma grave que de ontem para hoje tiveram de ser transferidos 3 pacientes para Ribeirão Preto e 1 para Franca, pois não havia leitos disponíveis  nem no Hospital São Domingos, nem no Mário Palmério. (Jornal da Manhã – Uberaba)

Infestação de aedes em queda
O primeiro Levantamento Rápido de Índice de Infestação por Aedes Aegypti (LIRAa) realizado em 2021 em Araxá apontou uma taxa de infestação de 2,4 (médio risco). Isso significa que a cada 200 imóveis vistoriados, cinco continham algum foco do Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue. Hoje, o município está com 60 agentes de endemias empenhados no trabalho de combate ao mosquito da dengue que também tem sido feito aos sábados. (Diário de Araxá)

Investimentos no Parque apresentado
Um grande projeto para investimentos no Parque Estadual do Rio Doce, por meio de recursos da Fundação Renova, foi apresentado na sexta-feira, 26, para uma comitiva de lideranças do Vale do Aço. São R$ 93 milhões a serem aplicados em melhorias de infraestrutura, lazer, turismo e pesquisa dentro da maior área contínua de Mata Atlântica preservada no Estado. O planejamento foi apresentado pelo gerente-geral do PERD, Vinícius de Assis Moreira. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

Grupo faz estudo sobre caverna
A Secretaria Municipal de Turismo e Patrimônio Cultural de São Francisco criou um grupo para visitação nas cavernas existentes no município, com o intuito de fazer o levantamento do potencial turístico do local e inserir no inventário da oferta turística. A ação busca atender as exigências da resolução que estabelece os critérios para que o município receba o ICMS Turístico e também criar um roteiro que atraia turistas e fomente a economia local.  No dia 23 de fevereiro foi feito o levantamento de duas grutas na região de Vila do Morro, conhecidas popularmente como “Lapa de Uma Boca” e “Lapa de Duas Bocas”. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros)

Solar vira Rede Tribuna
O Grupo Solar de Comunicação de Juiz de Fora será a Rede Tribuna de Comunicação. A mudança ocorre no ano em que o jornal impresso Tribuna de Minas completa 40 anos, e a marca assume o protagonismo em meio ao cenário de convergência midiática e ampliação dos produtos oferecidos pela empresa. O lançamento da rede ocorreu n domingo, 28, por meio da veiculação de campanha publicitária. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Jovem no Mercado será em abril
No dia 04 de fevereiro de 2021, foi sancionada pelo prefeito Angelo Oswaldo, a lei que institui no município de Ouro Preto a “Semana Municipal do Jovem no Mercado de Trabalho”. A semana será dedicada aos jovens e vai contar com noções de empreendedorismo, elaboração de currículo, palestras sobre profissões e muito mais. No dia 24 de abril é comemorado o dia Internacional do Jovem Trabalhador. A data foi instituída para gerar conscientização sobre a importância da oferta de trabalho seguro, qualificado e agregador para a juventude. (Jornal O Liberal- Itabirito)

São Lourenço protege animais
Quem for até São Lourenço e quiser dar um passeio de charrete, agora tem encontro marcado com o atrativo na Praça João Lage. A mudança proporciona, além de melhorias no trânsito da Rua Comendador Costa, também mais conforto para os animais, que ficarão na sombra e com ponto de água disponível. A questão turística também foi levada em consideração, uma vez que o local fica em ponto estratégico para captação dos turistas. A mudança trará, ainda, liberação de mais vagas para carros na área central do município. (Jornal Panorama – Baempendi)

TO adere ao projeto Saúde
Realizada na semana passada, no auditório da Unipac em Teófilo Otoni, a cerimônia de adesão à Primeira Onda de Expansão do Projeto Saúde em Rede. O projeto, que teve início na Macrorregião de Saúde Jequitinhonha, é um processo de educação permanente, que tem como propósito desenvolver a competência das equipes para o planejamento e organização da atenção à saúde com foco nas necessidades dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). (Diário Tribuna – Teófilo Otoni)

Coluna Minas Gerais

Coluna Minas Gerais

Veja Mais