Coluna Minas Gerais

Procon quer retirada das sacolas

06/03/22 - 14:51

Por Coluna Minas Gerais

O Procon de Uberlândia avalia junto a supermercadistas, representantes da Associação Mineira de Supermercados (Amis) e do Sindicomércio a retirada das sacolas plásticas nos supermercados de Uberlândia. Uma reunião para discutir sobre a suspensão e a legalidade de cobrança do material deverá ser realizada ainda neste mês. A pauta surgiu após denúncias de consumidores sobre a falta e a comercialização do produto em alguns estabelecimentos da cidade. Em Uberlândia, não existe um dispositivo municipal que norteia a obrigatoriedade de disponibilidade de sacolas. (Diário de Uberlândia)

Circuito de Negócios em Ituiutaba
Ituiutaba foi uma das quatro cidades de Minas Gerais escolhidas para receber o Circuito de Negócios Agro do Banco do Brasil. O evento contou com a participação do superintendente de Minas Gerais do Banco do Brasil, Gustavo Henrique Rosa, demais autoridades e público participante. Os participantes conheceram produtos, serviços e inovações tecnológicas ao setor, além de ter assessoria à disposição dos produtores rurais. O objetivo foi ampliar a estratégia de atendimento e oferta de soluções ao agronegócio aos produtores rurais. (Gazeta do Pontal – Ituiuitaba)

TJMG proíbe as aglomerações
Desde o início da pandemia do novo coronavírus a Prefeitura de Montes Claros tem sido questionada na Justiça por conta de decretos que visam adotar medidas para combater o novo coronavírus, considerados inconstitucionais. As liminares concedidas pela Justiça de Primeiro Grau da cidade, contra os atos do Município tem sido derrubadas pelo Tribunal de Justiça. E mais uma vez este fato se repetiu. O desembargador Geraldo Augusto restabeleceu a obrigatoriedade do cumprimento do Decreto Municipal 4.356, que restringe aglomerações, até o dia 13 de março, em todos os estabelecimentos de Montes Claros. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

Itabirito adquire aparelhos digitais
Visando agilidade de diagnóstico e ainda mais qualidade nos tratamentos odontológicos prestados na rede pública de saúde bucal de Itabirito, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, adquiriu quatro aparelhos sensores radiográficos digitais para o Centro de Especialidades Odontológicas – CEO. Os aparelhos, no valor de mais de R$52 mil, foram custeados por meio de recursos da Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais – CFEM. A aquisição dos equipamentos garante a substituição do método convencional de realização de radiografias odontológicas pelo método digital. (O Liberal – Itabirito)

Poços quer Delegacia da Federal
O prefeito Sérgio Azevedo esteve em Brasília na semana que passou e cumpriu agenda na sede da Polícia Federal. Acompanhado pelo senador Alexandre da Silveira  e juntamente com o secretário municipal de Governo, Celso Donato, e de Saúde, Carlos Mosconi, foram até o diretor-geral da PF Paulo Maiurino, que foi exonerado na sexta-feira, 25, tratar sobre a possibilidade de instalação de uma Delegacia da Polícia Federal em Poços de Caldas. Eles voltaram otimistas dos resultados dos encontros. (Jornal da Cidade – Poços de Caldas)

Patos debate implantação de usina
Representantes da Welshman Soluções Ambientais, KDG Participações reuniram-se com o presidente da Amapar, Luís Eduardo Falcão, e o presidente do Cispar, César Caetano de Almeida, para apresentarem projeto de implantação de Usina de Recuperação Energética para o tratamento de resíduos na região. A proposta é fazer uma integração com a Usina de Triagem adquirida pelo Cispar através do programa Lixão Zero, que destinou recursos da ordem de R$ 17 milhões, contemplando nove municípios atrelados ao projeto apresentado para Patos de Minas. (Folha Patense)

Arcos recolhe embalagens
Após, planejamento e estabelecimento de parcerias, foi realizada em Arcos, com sucesso, a 1ª coleta itinerante de embalagens de agrotóxicos. A itinerância é o fato de pegar embalagens, legalmente. em A rcos e l evar para outra cidade para reciclar. Foram retirados do meio ambiente, 4 caminhões de embalagens além de quantidades que vieram em várias caminhonetes que foram recebidas no Parque de Exposições de Arcos. (Jornal da Cidade – Arcos)

COLUNA MG
Rede de Notícias do Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

Coluna Minas Gerais

Coluna Minas Gerais

Veja Mais