Coluna Minas Gerais

Pouso Alegre receberá indústria chinesa

02/12/21 - 12:05

Por Coluna Minas Gerais

A Prefeitura Municipal de Pouso Alegre anunciou mais uma empresa para o distrito industrial da cidade. YOFC, empresa chinesa fabricante de fibras ópticas, cabos ópticos e soluções integradas, irá investir R$ 75 milhões no município. A empresa está cotada nas bolsas de Hong Kong e Shangai e é fornecedora líder global de pré-formas de fibra óptica, fibras e cabos ópticos e também produz outros itens de tecnologia. Presente em mais de 70 países, a YPFC elegeu Pouso Alegre para instalar mais uma unidade que irá produzir cabos e soluções para telecomunicações. (Diário Regional  - Pouso Alegre)

Unisiminas quer retomar projeto
A Mineração Usiminas (Musa) deve retomar o Projeto Compactos nos próximos anos. Lançada em 2008, juntamente com o Friáveis, a iniciativa não saiu do papel, mas teve seus estudos retomados e recentemente voltou aos planos da Usinas Siderúrgicas de Minas Gerais (Usiminas). Tanto que foi citado algumas vezes durante o evento de inauguração Sistema de Disposição de Rejeitos Filtrados, o Dry Stacking, na unidade de Itatiaiuçu, na Região Metropolitana de Belo Horizonte – que pode ser, inclusive, no futuro, parte do projeto. (Diário do Comércio – Belo Horizonte)

Filmes financiados pela Aldir Blanc
Acontece em Caratinga, a premire de filmes financiados pela Aldir Blanc, no próximo dia 10, nas dependências do Cine Itaúna. Apresentado pelo Coletivo Arte Cine e Jararaca Alegre, o evento promoverá a exibição de seis realizações audiovisuais caratinguenses. Os projetos se viabilizaram graças aos recursos do Governo Federal, disponibilizados aos proponentes por meio de edital municipal. Cientes do cenário pandêmico, as equipes envolvidas trabalharam em conformidade com os protocolos sanitários estabelecidos pelo poder público, ao longo do ano de 2021. (Diário de Caratinga)

Aeroporto retoma voos comerciais
Aviões voltaram a pousar e decolar do Aeroporto Regional do Vale do Aço, nesta semana. A unidade ficou um ano e meio de portas fechadas, depois que a Agência Nacional de Aviação Civil interditou o local por problemas na pista. Uma solenidade na manhã desta quarta-feira, 01, marcou a retomada dos voos. O aeroporto recebeu restauração na pavimentação da pista de pouso e decolagem e sinalização horizontal. O reparo da pista custou pouco mais de R$13 milhões, mas existem planos mais ambiciosos para a região. Um deles é colocar o Aeroporto Regional do Vale do Aço entre os três maiores e melhores do interior de Minas Gerais. (Diário do Rio Doce – Governador Valadares)

PJF reforça imunização
Nos últimos dias, algumas cidades brasileiras registraram aumento no número de casos de gripe, como o Rio de Janeiro, que enfrenta um surto de H3N2. Em Juiz de Fora, o vírus também desperta preocupação. Apenas no final de novembro, foram confirmados sete novos casos de Influenza na cidade, de acordo com a Prefeitura de Juiz de Fora (PJF). Com isso, a Secretaria de Saúde reforçou a campanha de vacinação contra a doença, já que a imunização protege contra os principais vírus da gripe em circulação no Brasil, como o H3N2, H1N1 e Influenza B. Até o próximo dia 17, as unidades básicas de saúde (UBSs) e o PAM-Marechal vacinam todas as pessoas com mais de 6 meses em Juiz de Fora. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Natal em Pirapora
A Empresa Municipal de Turismo (Emutur) e a Prefeitura de Pirapora realizarão, no período de 2 de dezembro, a 7 de janeiro, a programação do Natal de Luz 2021. Uma série de eventos e atrações vai iluminar e movimentar, durante várias noites, o Centro de Convenções, na Avenida Salmeron, às margens do Rio São Francisco, que ganhará uma ampla decoração luminosa para marcar a festa. A Casa do Papai Noel receberá a visita do público, especialmente das crianças, pais, familiares e todos aqueles que se encantam com o espírito e o simbolismo da data. O Natal de Luz tem a parceria da Associação Comercial e Industrial (Aciapi) e da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), que ainda promovem a campanha Natal Premiado. (Gazeta Norte Mineira – Montes Claros)

PSF sem médico
Os moradores de Rodrigo Silva, distrito em Ouro Preto, estão enfrentando uma difícil situação com o Posto de Saúde do local. Isso porque, há mais ou menos dois meses, o PSF está sem médicos. Apenas uma enfermeira está realizando atendimentos básicos no local, e apesar dos seus esforços, a saúde pública do distrito e a comunidade precisa de ajuda. A Secretaria de Saúde de Ouro Preto informou que a médica responsável por atender o PSF de Rodrigo Silva está de licença por conta da gravidez. Porém, a pasta também informou que todo o município, assim como cidades vizinhas, como Mariana, Betim, Itabirito e Sarzedo, vêm enfrentando a falta de médicos no mercado, o que dificulta a contratação de profissionais para substituir médicos de férias ou licença. (Jornal O Liberal – Ouro Preto)

COLUNA MG
Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Coluna Minas Gerais

Coluna Minas Gerais

Veja Mais