Coluna Minas Gerais

Guerra impacta preço dos alimentos em JF

13/03/22 - 11:40

Por Coluna Minas Gerais

O conflito entre Rússia e Ucrânia, a mais de dez mil quilômetros de distância do território brasileiro, vai causar impactos no preço de produtos alimentícios em Juiz de Fora. Menos de duas semanas após o início da guerra na Europa, setores da cadeia produtiva levantam preocupação com as altas no preço de commodities no mercado internacional, que começam a gerar reflexos nas prateleiras juiz-foranas. O Sindicato da Panificação de Juiz de Fora já aponta crescimento nos custos da produção, enquanto especialistas alertam para a possibilidade de efeito generalizado no mercado local, sobretudo se não houver acordo entre russos e ucranianos em um futuro próximo. (Tribuna de Minas – Juiz de Fora)

Ouro Preto terá Parque Tecnológico
O desenvolvimento econômico de Ouro Preto está cada vez mais em destaque nas ações da Prefeitura Municipal. Representantes do Executivo da UFOP, IFMG e Fundação Gorceix visitaram a antiga fábrica de tecidos, no bairro Caminho da Fábrica, onde será implantado o Parque Tecnológico da cidade. O projeto será feito em parceria entre as entidades com a intenção de gerar emprego, renda e capacitação profissional da população ouro-pretana. O prefeito Angelo Oswaldo reforça que a fábrica terá uma vertente para o turismo. “Vamos implantar um grande centro de tecnologia com uma dimensão turística, atividade para qual o espaço estava inicialmente destinado. (O Liberal – Ouro Preto)

Ubá tem projetos ambientais
A Prefeitura de Ubá, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável e do Conselho Municipal de Desenvolvimento Ambiental de Ubá, lançou o Banco de Projetos Ambientais Municipais – Versão n° 01/2022, um portfólio que reúne projetos ambientais passíveis de financiamento. A proposta tem como objetivo firmar parcerias com a iniciativa privada, com órgãos públicos de controle e fiscalização e com o próprio governo para o custeio e implementação de projetos que promovam a proteção, preservação e conservação do meio ambiente no município de Ubá. ( Jornal - Além Parahyba)

Procon fiscaliza postos em Poços
O Procon realizou uma operação em todos os 31 postos de combustíveis do município com o objetivo de averiguar o aumento injustificado nos preços aplicados. Com o anúncio do aumento a ser realizado pela Petrobras, no âmbito nacional, o Procon passou a receber diversas denúncias sobre alteração no preço das bombas já na data de hoje. Os estabelecimentos que promoverem o aumento injustificado nos preços serão autuados pelo órgão de proteção e defesa do consumidor. (Jornal Mantiqueira – Poços de Caldas)

Escolas de Lafaiete recebem peça
Crianças e adolescentes das escolas municipais da cidade de Conselheiro Lafaiete terão a oportunidade de assistir, entre os dias 15 e 18 de março, ao espetáculo "Trânsito Legal". O projeto é idealizado e realizado pelo Diverte Teatro Viajante, que leva cultura, entretenimento, arte e conhecimento através do teatro para crianças e adolescentes de todo o Brasil. Por meio de lei federal de incentivo à cultura, as apresentações contam com o apoio do Ministério do Turismo e da MRS - operadora logística que administra uma malha ferroviária de mais de 1,6 mil km nos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo e hoje está entre as maiores ferrovias de carga do mundo. (Jornal Correio – Conselheiro Lafaiete)

Varginha no Prefeito Empreendedor
O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor é um programa de reconhecimento aos prefeitos que, com as secretarias municipais implantaram projetos com resultados comprovados com foco no desenvolvimento do empreendedorismo local e consolidação da cultura empreendedora no município. A Prefeitura de Varginha se inscreveu através da Secretaria Municipal de Educação, na categoria Empreendedorismo na Escola, com o Projeto “ODS na primeira infância: experiências lúdicas digitais”. (Blog do Madeira – Varginha)

Alago busca apoio em Brasília
O trabalho promovido pela Associação dos Municípios do Lago de Furnas – Alago, na semana que passou, em Brasília, foi de grande importância para a obtenção de sucesso na luta que empreende, há anos, com foco na defesa dos interesses do Estado de Minas. O professor Djalma Francisco Carvalho, presidente da entidade que congrega 34 municípios lindeiros, na companhia do secretário Executivo da Alago, Fausto Costa, e contando com o apoio de lideranças estaduais, municipais e federais, fez uma verdadeira peregrinação por três dias a diversos gabinetes na capital federal, em busca de seus objetivos: Conseguir o maior número de simpatizantes que se somem na defesa dos interesses de Minas. (Nova Imprensa – Formiga)

COLUNA MG
Rede de Notícias do Sindijori MG

www.sindijorimg.com.br

Coluna Minas Gerais

Coluna Minas Gerais

Veja Mais