Coluna Minas Gerais

Governador Valadares busca vacina chinesa

22/12/20 - 17:41

Por Coluna Minas Gerais

A Prefeitura de Governador Valadares enviou um ofício ao Instituto Butantan, comunicando o interesse de adquirir a vacina do laboratório, depois que ela for aprovada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. No ofício, o Município manifesta o interesse na aquisição inicial de 50 a 100 mil doses da vacina, uma quantia que, de acordo com a Prefeitura, é necessária para a vacinação dos grupos prioritários, que incluem profissionais de saúde e idosos. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares)

MP alerta para alta taxa de ocupação
As crescentes taxas de ocupação de leitos em Juiz de Fora estariam levando moradores da cidade a serem transferidos para internação em cidades da região. A informação é do Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que, nesta segunda-feira, 21, formalizou uma solicitação para que o Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção à Covid-19 se reúna, em caráter emergencial, para discutir a situação. No domingo, 20, a taxa de ocupação de Unidades de Terapia Intensiva do SUS chegou a 95,05% na cidade. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

COLUNA MG - Rede de Notícias do Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

Receita e Unis firmam parceria
A Receita Federal em Varginha e o Grupo Educacional Unis firmaram no dia 18 de dezembro a ampliação do Acordo de Cooperação do NAF, assinado em 18/10/2017, para atuação a partir de 2021 também no comércio exterior. O objetivo do NAF/Comex é contribuir para que o microempreendedor individual e o cidadão hipossuficiente possam exportar seus produtos e auxiliar também na importação, além de outras demandas relacionadas ao comércio exterior. A previsão é que o NAF/Comex seja implantado no UNIS no primeiro semestre de 2021. (Folha Regional- Muzambinho)

Faop vence o Prêmio
A Fundação de Arte Ouro Preto foi declarada vencedora do Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade no último dia 15 de dezembro. Com ação intitulada “Formação de Restauradores em estreita relação com comunidades de Minas Gerais”, a fundação receberá, assim como outras 11 iniciativas, R$ 20 mil em recursos do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional. De acordo com o secretário de estado de Cultura e Turismo, Leônidas Oliveira, o prêmio consolida o importante trabalho que a Faop tem realizado ao longo dos anos. (Jornal Ponto Final- Mariana)

77,5% devem ir às compras
O comportamento do consumidor mudou nos últimos meses devido a pandemia da Covid-19. E mesmo reduzindo os gastos, comprado online e buscado outras alternativas, muitos deles não vão deixar de presentear os familiares e amigos neste Natal. Este é um dados apresentados por um levantamento realizado pelo Observatório da Moda do Núcleo de Pesquisas Econômico Sociais da Una Divinópolis, o Nepes/Una, baseado em um estudo realizado pela Rakuten Advertising. A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 27 de novembro, com levantamento realizado de forma quantitativa. (Gazeta do Oeste- Divinópolis)

TJMG inaugura novo fórum
O presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), desembargador Gilson Soares Lemes, inaugurou na tarde desta terça-feira, 15, o novo Fórum Ministro Antônio Martins Vilas Boas, na Comarca de Miraí: "É uma honra ser testemunha deste dia, pois, juntamente com a entrega oficial do novo prédio, está sendo edificada uma importante página da história desta comarca, que em 2020 completou 85 anos de sua instalação", disse o presidente. A nova edificação, que faz parte do Plano de Aceleração de Obras do TJMG, possui mais de 700 metros quadrados de área construída, amplas salas, sistema de ar condicionado, acessibilidade, e estacionamento. (Gazeta de Muriaé)

Orçamento de Ipatinga é aprovado
Os vereadores de Ipatinga aprovaram em primeira votação, na tarde de segunda-feira, 21, o Projeto de Lei 83/2020, que estima receita e fixa despesa do orçamento do município de Ipatinga para o exercício financeiro de 2021. O texto aponta um valor de R$ 1.099.607 bilhão, cuja receita será realizada mediante arrecadação de tributos, recebimentos de transferências correntes e de capital da União e do Estado. Além da obtenção de outras fontes de renda. O próximo passo desta matéria é a apreciação das emendas. Até o fechamento desta edição, 28 propostas de alteração ao projeto foram registradas na Secretaria Geral da Casa. (Diário do Aço- Ipatinga)

Coluna Minas Gerais

Coluna Minas Gerais

Veja Mais