Coluna Minas Gerais

Alunos recebem tablets

10/04/21 - 08:34

Por Coluna Minas Gerais

Alunos da rede municipal recebem tablets em Passa Vinte, a administração por meio do Departamento de Educação começou na semana que passou, a distribuir tablets para alunos da rede municipal de ensino, com o objetivo de melhorar as condições de ensino no período de pandemia. Além de tablets, serão entregues livros para auxiliar o ensino remoto. Esse sistema é pioneiro na região, ganha os alunos, ganha os profissionais, ganha toda Passa Vinte. (Jornal Panorama – Baependi)

Estado realiza vistoria no Ceresp
Uma equipe técnica da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) esteve no Centro de Remanejamento Provisório de Juiz de Fora (Ceresp), para a realização de vistoria da unidade nesta quarta-feira, 7. De acordo com a assessoria da pasta, ainda será emitido parecer formal sobre as condições da estrutura. No dia 31 de março, 800 presos que estavam acautelados no Ceresp foram transferidos para outras unidades prisionais da região. De acordo com a Sejusp, a medida se deu após vistoria da Defesa Civil da Prefeitura de Juiz de Fora que constatou avarias na estrutura advindas de abatimento de terra. A situação teria comprometido o fornecimento de energia elétrica. (Tribuna de Minas- Juiz de Fora)

Mais de 60% dos casos são de 2021
O ano de 2021 foi aguardado como o período “pós-pandemia”, em que a vida voltaria ao normal, principalmente após a vacinação em massa, prometida pelas autoridades federais de saúde para o primeiro semestre. Mas, o cenário em Viçosa mostra que a pandemia ainda está longe de acabar. Nos três primeiros meses do ano, foram registrados cerca de 67% de todos os 5.048 casos positivos de Covid-19 do município desde o início da pandemia. Em 2020, foram 1.642 casos, somando desde a primeira confirmação, em 23 de abril, até o último dia do ano. (Folha da Mata- Viçosa)

Araxá aumenta desconto e prazo
Os araxaenses terão até o dia 30 de junho para pagar o valor integral do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) com desconto de 8%. O prefeito Robson Magela destaca que o aumento do percentual de desconto e a prorrogação do vencimento do imposto veio de encontro ao atual período de pandemia, em que muitas famílias têm passado dificuldades. “Início de ano geralmente é quando a população tem vários gastos, principalmente com o pagamento de impostos. Por isso, jogamos o vencimento para o final de junho para dar um alívio ao contribuinte”, explica. (Diário de Araxá)

Emplacamentos caem
Depois de fechar 2020 com um total de 2.786 emplacamentos, sendo sua maioria de carro de passeio, num total de 1.389, Divinópolis começa o trimestre de 2021 com queda de 7,16% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram emplacados 712 veículos contra os 661 atuais. Mas, mesmo assim, os emplacamentos demonstram uma evolução a partir de março, com 224, em relação a fevereiro que teve 216. Porém, a maior queda mesmo foi em janeiro 2021, com 221, em comparação a janeiro 2020, que teve 283 emplacamentos, implicando numa queda de 21%. Do total de 221 licenciamentos de janeiro último, 122 foram de veículos de passeio, três caminhões, 53 motocicletas, três não identificados e 40 reboques. (Portal Agora- Divinópolis)

Renovada participação em Pró-Mananciais
O prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz recebeu na terça-feira, 6, o técnico responsável pelo setor socioambiental da Copasa, Marco Luiz Teixeira, junto com o   Coletivo Local de Meio Ambiente (Colmeia). A reunião teve como objetivo a renovação do convênio que destina três mil e duzentos litros de óleo diesel para o município. O combustível será utilizado por máquinas e caminhões da prefeitura na adequação das estradas rurais na área da abrangência do programa Pró-Mananciais. Marco Luiz fez uma breve apresentação do Pró-Mananciais à equipe do governo Pedro Augusto. (Jornal Leopoldinense- Leopoldina)

Enviado abono de servidores 
A Prefeitura de Itabirito encaminhou à Câmara projeto de lei para retomar o pagamento de abono temporário aos servidores públicos municipais envolvidos com as ações de combate à Covid-19. O benefício, no valor de R$ 209,00, será retroativo a 1º de janeiro de 2021, com vigência enquanto durar o estado de calamidade pública referente à pandemia. Serão contemplados servidores da Saúde, Assistência Social, fiscais, coveiros e servidores de cemitérios públicos, Guardas e seguranças municipais, além dos servidores da equipe do SESMT - Medicina do Trabalho que estejam exercendo atividades relacionadas ao contexto da Covid-19. (Jornal O Liberal- Itabirito) 

Araguari recebe doação de capacetes
Nesta quinta-feira, 8, ocorreu no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Araguari) a solenidade de entrega dos capacetes ELMO, doação do grupo de entidades, do qual inclusive a CDL faz parte. O equipamento é um capacete de respiração assistida, genuinamente cearense, não-invasivo e mais seguro para profissionais da saúde e pacientes. Criado em abril de 2020 em uma força tarefa, que envolve uma parceria público-privada, o equipamento inovador surgiu como um novo passo para o tratamento de pacientes com insuficiência respiratória aguda hipoxêmica por Covid-19. Foram doadas 21 unidades. (Gazeta do Triângulo- Araguari)


COLUNA MG
Rede de Notícias do Sindijori MG
www.sindijorimg.com.br

Coluna Minas Gerais

Coluna Minas Gerais

Veja Mais