Coluna Minas Gerais

Coluna Minas Gerais | PF usará drones em Uberlândia

28/10/20 - 17:28

Por Coluna Minas Gerais

Ipatinga gera mais empregos 

    Dados do Relatório Anual de Informações Sociais (Rais) divulgados na última segunda-feira, 26, apontam que o mercado de trabalho do Valo do Aço encerrou 2019 com 116.164 empregos formais, dos quais 103.967 celetistas (com carteira assinada) e 12.197 estatutários (no serviço público). Os números são calculados com base no município de trabalho da pessoa, e não na sua cidade de residência. Ipatinga com 71.036 empregos (64.391 celetistas e 6.645 estatutários), liderou o mercado de trabalho regional, seguido por Timóteo. (Diário do Aço- Ipatinga) 

 

 

Ativos começam a ser testados

    Os testes por amostragem aleatória de 20% dos funcionários de estabelecimentos comerciais da região central de Formiga foram iniciados nesta terça-feira, 27, segundo informação divulgada pela Secretaria de Saúde. As amostras coletadas são levadas para o laboratório municipal, onde os exames são processados. A realização dos exames, segundo a administração municipal, faz parte do Plano de Metas de Enfrentamento à Covid-19 em Formiga, que tem o objetivo de testar 25% de toda a população até dezembro deste ano. (Jornal Nova Imprensa- Formiga) 

 

 

PF usará drones em Uberlândia

    A Polícia Federal de Uberlândia vai usar drones para auxiliar na prevenção e repressão de crimes eleitorais como boca de urna e transporte irregular de eleitores. A ação também vai acontecer em outras cidades do país e vão ser utilizados 100 equipamentos na força-tarefa. Uberlândia é um dos municípios em que a diligência vai ser realizada. Os drones vão sobrevoar os principais locais de votação da cidade no dia das eleições municipais que acontecem em 15 de novembro. (Diário de Uberlândia)

 

 

Câmara começa a ser restaurada

    Na terça-feira, 20,  a ordem de serviço para o início das obras de restauro da Câmara Municipal de Vereadores de Mariana foi assinada. O contrato foi anunciado pelo prefeito Duarte Júnior e pela Arquiteta e Engenheira Civil responsável, Anna Maria de Grammont. De acordo com a engenheira responsável, a previsão de duração das obras são de 18 meses e vão ser aplicados cerca de R$ 1,8 milhões na restauração. Os recursos do projeto são provenientes da Prefeitura de Mariana, com aval do Conselho de Patrimônio. Já a verba para realização da obra são federais, do PAC Cidades Históricas e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN). (Jornal O Liberal Net- Itabirito) 

 

 

Comércio lidera criação de empregos

    Divinópolis teve o mês de setembro como o quinto consecutivo de crescimento no número de abertura de empresas. Foram 77 novos empreendimentos, contra 62 extintos. Os dados são da Junta Comercial de Minas Gerais (Jucemg). Neste ano, os segmentos que mais contribuíram para abertura de novos negócios na cidade, segundo a junta, foram o de comércio varejista, promoção de vendas e serviços de cabeleireiro e manicure. Para o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Luiz Angelo Gonçalves, vale destacar, entre vários setores, que o do comércio foi um dos principais na criação de novos empregos. (Portal Agora- Divinópolis) 

 

 

Cidades possuem  dois candidatos

    Em quase metade dos municípios, a briga pela cadeira mais cobiçada do Executivo municipal vai ser polarizada entre apenas dois adversários – situação que comumente acirra a rivalidade e os ânimos nas cidades: Caranaíba, Carandaí, Casa Grande, Lamim, Piranga, Queluzito, Rio Espera, Santana dos Montes e Senhora de Oliveira. Em Capela Nova, Catas Altas da Noruega, Cristiano Otoni, Itaverava e Jeceaba há três postulantes à prefeitura e em Entre Rios de Minas e São Brás do Suaçuí são 4. Mas é a prefeitura de Lafaiete que atraiu mais interessados na chefia do Executivo, são oito. (Jornal Correio Online- Conselheiro Lafaiete) 

 

 

Caridade fará leilão terrenos

    A Provedora Casa de Caridade Leopoldinense do Hospital, advogada Vera Maria do Vale Pires, assinou edital anunciando a  realização de leilão público de três terrenos localizados nas ruas Honório Lacerda Filho e Joaquim Murtinho,  na região da Praça da Bandeira, área nobre de Leopoldina, dotados de infraestrutura como água, luz, telefone, internet e vias pavimentadas em paralelepípedos. O certame presencial está marcado para o dia 26 de novembro. (Jornal Leopoldinense- Leopoldina) 

Coluna Minas Gerais

Coluna Minas Gerais

Veja Mais