Coluna Minas Gerais

Coluna Minas Gerais | Gasolina tem pouca variação

04/11/20 - 17:45

Por Coluna Minas Gerais

Ferrovia terá trecho Varginha

    Já estão em fase de estudo de pré-viabilidade 19 propostas de trens turísticos ou regionais de passageiros em Minas. Outros 14 projetos de trens de cargas também já estão com informações sistematizadas para 15 grandes tipos de produtos. E três trens metropolitanos estão sendo avaliados. Esses números sintetizam o estágio atual do Plano Estratégico Ferroviário (PEF), que foi tema de audiência da Comissão Extraordinária Pró-Ferrovias Mineiras, na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). (Gazeta de Varginha) 

 

 

Fogos podem gerar indenizações 

    A partir do dia 1º de janeiro de 2021 está permanentemente proibido queimar fogos de artifício com ruídos em todo o território de Uberlândia. A vedação foi estabelecida por lei sancionada em abril pelo prefeito Odelmo Leão. Apesar do cenário de pandemia, que impede a realização de eventos de grande porte na cidade, com a proximidade do fim do ano a promotoria de Justiça de Defesa do Meio Ambiente alertou que já está fazendo comunicados aos locais que tradicionalmente fazem a queima de fogos na cidade e vai emitir uma recomendação à Polícia Militar (PM) para que haja fiscalização já neste fim de ano. (Diário de Uberlândia) 

 

 

Parque Olímpico é criado

    A Prefeitura de Montes Claros publicou Decreto de criação do Parque Natural Municipal Olímpico, localizado nas imediações da área onde está sendo construída a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados. O parque tem o objetivo de assegurar a preservação da Área Verde do bairro Jardim Olímpico, seus recursos hídricos e os remanescentes de Mata de Galeria do entorno. No decreto, fica declarada imune a supressão de toda, a vegetação nativa existente nos limites da unidade, qualquer que seja o estágio sucessional de regeneração. O órgão executivo de meio ambiente pode autorizar intervenções ambientais nos limites da unidade de conservação, mediante processo administrativo próprio. (Gazeta Norte Mineira- Montes Claros) 

 

 

Implantação do Parque é iniciada

    O projeto de implantação do Parque Municipal da Estância Ecológica do Cruzeiro foi aprovado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e está em vias de ser licitado pela Prefeitura de Mariana. O parque possui uma área total de 275.785,04 metros quadrados. Parte desta área está em terreno de propriedade da Prefeitura Municipal de Mariana e parte em terreno da Universidade Federal de Ouro Preto, englobando edificações da Universidade e edificações religiosas do Século XVIII de propriedade da Arquidiocese de Mariana. Dentre estas, destaca-se a Capela de Nossa Senhora da Boa Morte, o Seminário Menor e o Palácio dos Bispos. (Jornal O Liberal Net- Itabirito) 

 

 

Semad realiza 210 atendimentos 

    Desde o dia 28 de setembro, os moradores de Arcos em isolamento domiciliar, diagnosticados com Covid-19 ou sob suspeita de estarem contagiados, estão contando com o atendimento especializado do Serviço de Enfrentamento, Monitoramento e Atendimento Domiciliar (Semad), que funciona 24 horas. Em resposta aos questionamentos do Jornal e Portal CCO, na tarde da última quarta-feira, 21, a enfermeira Nara Dias nos enviou um relatório dos atendimentos prestados. No período de 28 de setembro (data do início de atendimento à população) até a última terça-feira, 20 de outubro, ou seja, 23 dias, foram realizados 210 atendimentos. (Correio Centro-Oeste- Arcos) 

 

 

Gasolina tem pouca variação 

    O preço da gasolina comum, encontrada em diferentes redes de postos de combustíveis em Governador Valadares, tem variação de poucos centavos. Em pesquisa realizada pelo Diário do Rio Doce nesta terça-feira, 3, verificou-se que a gasolina teve uma variação de preço de até R$ 0,07 centavos entre os postos. Em um posto de combustíveis localizado na rua Sete de Setembro, Centro, o preço da gasolina comum foi encontro por R$ 4,72 o litro, o mesmo em outros dois postos localizados na rua São Paulo, Centro, e na avenida JK, bairro São Paulo. (Diário do Rio Doce- Governador Valadares) 

 

 

Urnas já estão em poder do Cartório 

    O Cartório Eleitoral de Pará de Minas já recebeu as 230 urnas eletrônicas que vão ser utilizadas nas eleições municipais deste ano. Os equipamentos vão ser destinados ao processo eleitoral das quatro cidades pertencentes a 202ª Zona, que além do município pará-minense, conta com Pequi, São José da Varginha e Onça de Pitangui. Segundo o chefe da 202ª Zona Eleitoral de Pará de Minas, Luiz Antônio Gabriel, as urnas já passaram por testes, e em breve vão ser carregadas. (JC Notícias- Pará de Minas) 

Coluna Minas Gerais

Coluna Minas Gerais

Veja Mais