Coluna Evangélica

Coluna evangélica: Boas Novas – Um Novo Começo

12/04/20 - 15:56

Por Fátima Massula Dutra

Como é bom nos levantar cada manhã e saber que as misericórdias do Senhor já estão nos esperando. Lamentações 3:22-23 diz: “As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; renovam-se cada manhã. Grande é a tua fidelidade.”

 

Não importa o que tenhamos feito no dia anterior, a disposição de Deus em nos perdoar, em nos dar novo começo, está disponível mais uma vez. Mesmo que no dia de ontem tenhamos estado em ruínas, fruto de nossas decisões pessoais; mesmo que tenhamos vivido de costas para Ele, as misericórdias do Senhor nos acenam renovadas. É como se o Senhor dissesse: ”Levante-se de suas ruínas; Minha disposição para andar com você, para abençoá-lo, foi renovada no dia de hoje”. Por causa das misericórdias do Senhor podemos ter novo começo a cada dia. Podemos prosseguir no dia de hoje como se nunca tivéssemos tido o dia de ontem. A verdade cristã de ter novos começos é restauradora. Seria terrível se tivéssemos de acordar e carregar nosso passado de pecado e de culpa por todo o dia que se inicia. Como foi seu ontem? Viveu um outono ou um inverno? Não importa. O Senhor lhe oferece hoje um dia renovado, sem trevas em canto algum, iluminado. Isaías 43:18-19 diz: ”Não vos lembreis das coisas passadas, nem considereis as antigas. Eis que faço coisa nova, que está saindo à luz; porventura, não o percebeis? Eis que poreis um caminho no deserto e rios, no ermo”.

 

Deus é sempre novo. É por isso que requer orações novas, consagração nova e cântico novo a cada período. Se ontem dissemos que O amamos, precisamos dizê-lo novamente hoje. Se oramos a Ele ontem, precisamos orar de maneira nova hoje. Se lhe declaramos ontem que nossa vida pertence à Ele, precisamos afirmá-lo hoje novamente, reafirmando nossa consagração. Quando olhamos para nosso Deus, na Bíblia,  constatamos algo básico acerca Dele: não gosta de orações, cânticos e consagração velhas. Deus, que é sempre novo, requer que Seus filhos vivam e O amem de maneira sempre nova. Fomos regidos muito tempo pela Antiga Aliança; hoje Ele fez uma Nova Aliança na qual tudo se faz novo, tudo se renova. (Marcos 2:21; Hebreus 9:15). Que nosso Deus, que é sempre novo, surpreenda você neste novo dia com coisas absolutamente novas. Amém!

 

Fátima Massula Dutra

bookafe@setelagoas.com.br

Fátima Massula Dutra

Veja Mais